NÃO são para crianças! 4 desenhos animados baseados em filmes para adultos
Conheça os desenhos animados que transformaram filmes para adultos em atrações infantis, mesmo contendo temas inadequados para os pequenos.
Os desenhos animados de antigamente tinham algumas características um pouco controversas para o público infantil. Principalmente nos anos 80 e 90, as produções do cinema e da TV eram carregadas de assuntos adultos e cenas violentas.
No lugar de conteúdos adequados às crianças, os desenhos passaram a reproduzir os roteiros violentos dos filmes.
Uma das justificativas para esse problema é que as produtoras artísticas queriam continuar lucrando com grandes sucessos cinematográficos, como Rambo ou Loucademia de Polícia, como foi lembrado pelo Canaltech.
Por conta disso, eles adaptaram vários filmes e fizeram desenhos animados, esperando que o público infantil consumisse mais e comprasse os produtos licenciados, como bonecos e adereços.
Aliás, se você era criança nesses períodos, sabe muito bem que a televisão era bem diferente e estranha. Confira aqui alguns desenhos infantis dos anos 80 e 90 que, na verdade, são para os adultos!
4 desenhos animados que são versões de filmes para adultos
1. Mortal Kombat
O primeiro desenho é baseado na franquia de videogames que virou filme de sucesso. Repleto de combates violentos, a animação ‘Mortal Kombat: Os Defensores da Terra’ foi criada para manter a popularidade conquistada nos jogos.
Exibido entre 1995 e 1996, a sua proposta era menos violenta durante as lutas, mas a ideia central de competição estava presente, como no primeiro filme e no terceiro jogo do videogame.
2. Robocop
Outro grande sucesso que foi reescrito para os desenhos animados é Robocop, em 1988. Unindo um mundo futurista e a luta contra o crime, a série animada tentou conquistar a atenção das crianças com um roteiro mais leve, mesmo assim, não conseguiu ser a melhor opção para os pequenos com suas cenas de armas e muitos conflitos.
3. Rambo
Um filme clássico, ‘Rambo’ , virou desenho para que o personagem de Sylvester Stallone pudesse ser uma figura icônica contra uma organização terrorista paramilitar. Esse veterano fazia o papel do herói que combate o mal com muita luta e explosões que chocaram as famílias.
4. Loucademia de Polícia
Exibida entre 1988 e 1989, a animação ‘Loucademia de Polícia’ tinha o roteiro muito parecido com os filmes que fizeram sucesso nos anos 80. Era uma produção recheada de momentos absurdos e humor escrachado que não combinavam com o conteúdo infantil.
Comentários estão fechados.