Não se deve comer frutas de estômago vazio, segundo artigo científico
Frutas são alimentos saudáveis e indicados para todas as pessoas, porém, precisam ser consumidas entre as refeições.
As frutas são essenciais para a alimentação saudável de qualquer indivíduo e isso é indiscutível atualmente. Mas nutricionistas alertam sobre o cuidado que devemos ter ao consumi-las, já que ingeri-las com o estômago vazio é sempre desaconselhado.
O sistema de medicina alternativa Aiurveda, de origem indiana, mostra que existem horários específicos para o consumo saudável desses alimentos.
Segundo artigo publicado pelo portal especializado eMediHealth, frutas são ideais para aliviar a fome entre uma refeição e outra, além de serem uma alimentação rápida e simples.
Quando comer frutas no dia?
Apesar de as frutas serem contraindicadas para o consumo em jejum, não existe um horário específico para ingeri-las. O recomendado é que tais alimentos sejam sempre acompanhados de outros, o que pode ser feito logo antes ou depois da ingestão das frutas.
Ficar apenas com as frutas no estômago pode gerar um mal-estar e a alimentação pode ser prejudicada. Contudo, se a fruta vier momentos antes da refeição regular, ela se torna um agregador para a dieta.
Algumas delas ajudam a saciar a fome, e muitas pessoas em regime ou processo de emagrecimento se utilizam dessa estratégia.
Porém, as frutas com maior teor de açúcar, às quais se encaixam o caqui e o abacaxi, são ideais para depois do almoço. Elas vão fazer com que a presença de açúcar no sangue não ocorra de modo brusco, devido à refeição anterior.
Vale lembrar que muitas frutas possuem sacarose, assim como a banana e a manga, e isso é prejudicial a quem tem diabetes.
Nozes são importante aliadas junto das frutas
Para quem gosta de frutas e de nozes, há uma boa notícia: essa combinação é ideal para a digestão e para a melhor dieta no dia a dia.
Com gorduras saudáveis e proteínas, as nozes complementam os nutrientes das frutas e se tornam um aliado importante para a alimentação.
Uma pesquisa realizada pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, aponta que a combinação entre frutas e nozes reduz o risco de doenças cardíacas e diabetes.
Logo, é uma possibilidade mais interessante para quem busca uma rotina saudável de alimentação.
Comentários estão fechados.