Essas são algumas coisas que você JAMAIS deve adquirir de segunda mão

Nada melhor do que comprar baratinho nos brechós, né? Mas listamos o que não se deve comprar por lá jamais.

Roupas que não cabem mais, peças que não combinam mais com nosso estilo, coisas que já não ornam mais com a “vibe” que queremos passar, aquele livro que o ex nos deu de presente… Todos esses são requisitos para enviar uma peça para venda em brechós e bazares.

A grande questão, nesse sentido, é que algumas coisas são únicas e pessoas, ou seja, íntimas demais  para serem repassadas a outras pessoas. Uma venda simples e econômica pode esconder muito problema por trás de si.

Leia mais: Roupas usadas podem ser trocadas por créditos na compra de peças novas da C&A

Coisas para nunca se comprar em brechós

Confira agora uma lista de peças para não adquirir de segunda mão:

Pelúcias

As pelúcias costumam ser fofinhas e passar a impressão de pura graciosidade. Entretanto, o que pode estar por entre os enchimentos é uma família inteira de bactérias.

Medicamentos

Não é surpresa que entre os listados aqui estejam os remédios. Toda medicação deve ser comprada, somente, sob prescrição médica. Jamais adquira remédios desconhecidos e, principalmente, de lugares que não sejam autorizados para isso.

Roupa íntima

Jamais, em hipótese alguma, em nenhuma condição adquira uma peça íntima em brechó ou locais de revenda. Uma infinidade de germes, bactérias e até mesmo IST’s podem ser transmitidas para você sem precedência com a utilização de peças íntimas de outros.

Cosméticos

Apesar das embalagens parecerem novas ou de marcas renomadas, não se sabe o que existe dentro dos frascos. Você pode, facilmente, ser enganado com uma fragrância parecida ou um tom semelhante aos produtos originais (ou até mesmo produtos que já passaram da validade há séculos). Na dúvida, é melhor evitar!

Colchão, toalha e roupa de cama

Essas são peças de extrema intimidade. O cheiro, baba e, às vezes, até resquícios de um xixi descuidado durante o sono perpetuam nas peças até a última geração de quem utilizou. Nessas condições não é recomendado que se compre em brechó essas peças.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.