Nascidos antes de 1990 revelam habilidades antigas e nostálgicas agora sem uso

Antes de 1990, a Geração X reinava entre os mais jovens e colecionava bons momentos. Mas o que poderia de existir naquela época que, hoje, já não faz tanto sentido?

Os membros da Geração X, agora consolidados como antiguidades em meio às rápidas mudanças da sociedade, carregam consigo uma bagagem de experiências que reflete o tempo em que cresceram.

Enquanto observamos a evolução do mundo ao nosso redor, torna-se evidente que muitos dos hábitos e habilidades que cultivamos em nossa juventude são agora considerados, de certa forma, anacrônicos.

Recentemente, um usuário no Reddit perguntou, curioso, quais são as habilidades inúteis que os nascidos antes de 1990 têm a compartilhar.

Prepare-se, portanto, para uma jornada nostálgica que revela não apenas indivíduos observados, mas também a dinâmica mutante das gerações.

Geração X e as inutilidades da época

Usar um mapa dobrável

Pessoas que nasceram na Geração X não tinham acesso ao Google Maps, Waze e outros mapas virtuais que temos acesso atualmente.

O que eles faziam para chegar a algum lugar? Bom, eles usavam um grande mapa, feito de papel, totalmente dobrável e guardavam para utilizar em uma próxima vez.

Memorização de números de telefone

Essa característica inútil chegou a afetar até mesmo uma pequena parte da Geração Z. Vocês lembram dos telefones convencionais que as pessoas tinham em casa?

Naquela época, gravar o número convencional de alguém era algo comum. Isso é tão da Geração X que, sem dúvidas, ainda tem pessoas mais velhas que guardam agenda telefônica em casa – mesmo que nenhum dos números anotados funcione.

Enfeitar um livro com papel pardo

De acordo com a Geração X, essa era uma característica de pessoas dessa geração. Eles encapavam os livros e cadernos com papel pardo, mesmo que o papel pareça desinteressante atualmente.

Naquele tempo, ainda tinham as pessoas criativas que serviam para enfeitar a cor sólida do papel pardo, levando o ar da graça para algo que era tão sem graça.

Somente com esses três exemplos conseguimos perceber as mudanças significativas entre as gerações. O que seria de nós sem o uso do Google Maps?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.