Conheça os 5 lugares naturalmente mais perigosos do mundo

Você sabe quais são os piores lugares do mundo para se visitar? É o que você vai descobrir neste artigo.

Todos gostamos de um pouco de adrenalina, não é? Mas há certos limites a serem levados em consideração na hora de buscar algum passeio com emoção. Quer saber quais? A seguir, você confere os lugares mais perigosos do mundo.

Leia mais: Teria coragem? Saiba quais são os rios mais perigosos do mundo

Os lugares mais perigosos na natureza

1. Depressão de Afar, Corno de África

Foto: Shutterstock

A Depressão de Afar está localizada entre duas placas tectônicas. É um dos lugares mais belos, peculiares e hostis do mundo, sendo que uma das suas peculiaridades é que a fissura se abre cada vez mais.

O que há nas profundezas dessa depressão é o magma. O Triângulo de Afar, como também é chamado, está localizado numa região vulcânica ativa, com 12 vulcões. Frequentemente ouve-se o barulho do borbulhar da lava, e é possível presenciar as labaredas sendo lançadas.

2. Minas de Thetford, Canadá

Foto: Shutterstock

São minas de amianto, sais minerais usados em vários produtos comerciais, como, por exemplo, alguns tecidos. É um material composto por feixes de fibras que, quando separadas, produzem um pó. Este, se ingerido ou inalado, pode levar à morte.

3. Ilhas de Izu, Japão

Foto: Shutterstock

As Ilhas de Izu são um grupo de mais de 12 ilhas vulcânicas, que dão origem a duas cidades de 6 vilarejos no sul de Tóquio. Os moradores do lugar não tem muita paz, considerando a localização do lugar, já que ele está na junção de três placas tectônicas, o que pode provocar uma potencial atividade vulcânica.

Em 1953 uma erupção matou 53 pessoas, e em 2000, a área teve que ser evacuada por conta dessa atividade vulcânica.

4. Lago Fervente, Ilha de Dominica

Foto: Shutterstock

As águas desse lago estão ultrapassando o limite de temperatura: 90 graus Celsius é a temperatura medida na margem do lago, onde as águas nunca param de ferver.

Além disso, as pedras que limitam o lago são bem escorregadias por conta do clima ambiental, então fique atento ao admirá-lo. Recomendamos que o local fique apenas nas fotos.

5. Caverna dos Cristais, México

Foto: reprodução

Para ver os lindos cristais dessa caverna que chegam a ter 11 metros de altura, 4 metros de diâmetro e pesar 55 toneladas, é preciso enfrentar uma temperatura em torno de 50 graus Celsius e uma umidade do ar que varia de 90% a 100%.

Esses cristais ficam localizados numa caverna de 30 x 10 metros em Chihuahua, no México. Uma pessoa normal e sem equipamentos pode sobreviver por cerca de 10 minutos dentro da caverna – não mais que isso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.