Navio naufragado nas Ilhas Salomão desde 2000 se torna ponto turístico; confira
O MS World Discoverer, um navio que realizava cruzeiros turísticos, sofreu uma acidente em 2000 e foi encalhado na baía das ilhas Salomão pelo próprio capitão para evitar um naufrágio completo.
No ano 2000, um navio foi abandonado nas águas das Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, após um acidente no mar. Agora, mais de duas décadas depois, ele se tornou uma atração turística inusitada e surpreendente.
O naufrágio do MS World Discoverer
A embarcação, denominada MS World Discoverer, foi originalmente construída em 1974 e utilizada como cruzeiro turístico. Ela colidiu com um recife ou rocha, o que levou ao seu naufrágio em 30 de abril de 2000.
Apesar de ser projetado com casco duplo, o que permitia viagens em regiões polares e em meio ao gelo, o navio não resistiu ao impacto e começou a ceder, afundando lentamente.
(Foto: Reddit/kyjoely/Reprodução)
De imediato, o capitão agiu e emitiu um sinal de socorro, que foi prontamente recebido em Honiara, a capital das Ilhas Salomão.
Uma balsa foi despachada para o local do acidente e todos os passageiros foram evacuados com segurança. Não houve fatalidades.
O capitão decidiu encalhar o navio em Roderick Bay, nas Ilhas Nggela, para evitar que afundasse completamente. Desde então, o MS World Discoverer permanece parcialmente submerso na baía.
Embora uma operação de resgate tenha sido enviada ao local na época, o navio foi saqueado devido à guerra civil que assolava as Ilhas Salomão naquele período. Hoje, ele é apenas uma carcaça do que já foi um dia.
(Foto: Instagram/@roderickbaybeachbungalow/Reprodução)
Atualmente, a carcaça enferrujada e em estado avançado de deterioração tornou-se uma atração única no paradisíaco arquipélago das Ilhas Salomão, atraindo cada vez mais visitantes interessados na inusitada história.
Para a surpresa de muitos, ao lado do naufrágio, surgiu o Roderick Bay Beach Bungalow. Esse hotel oferece vistas únicas do que sobrou da embarcação, além de proporcionar aos hóspedes a oportunidade de mergulhar ao redor do navio.
Enquanto o MS World Discoverer permanece como um testemunho de sua história, os turistas têm a oportunidade de vivenciar uma experiência única, fazendo com que o local continue a atrair curiosos e amantes da exploração.
Comentários estão fechados.