Nomes com a letra M que cartórios deixaram de aceitar!
Eles são aparentemente inofensivos, mas os cartórios deixaram de aceitar com o passar do tempo. O motivo é totalmente justificável!
Se está à espera de um bebê e ainda não escolheu o nome, o primeiro passo é considerar que existem nomes proibidos. Os pais não podem registrar o filho com o nome desejado se ele violar uma série de regras que não podem ser invalidadas. No Brasil, por exemplo, é proibido por lei escolher um nome que possa expor a criança ao constrangimento.
Isso também acontece em outros países. Você já pensou que a pessoa vai viver com aquele nome? É importante garantir que a criança tenha uma vida feliz e não seja alvo de zombarias! A lista de nomes proibidos varia em cada país e é baseada em fatores culturais, religiosos e políticos, a fim de evitar possíveis constrangimentos no futuro.
Nomes com M que são proibidos por lei
1. Messi
Se você é fã do jogador de futebol argentino, saiba que a própria Argentina proibiu o nome! Vários fãs do craque tentaram registrar seus filhos com o nome do jogador e o nome foi permanentemente proibido para que não houvesse toda uma geração com o mesmo nome.
Será que o nome Neymar também pode ser proibido algum dia?
2. Metallica
A banda norte-americana teve o nome proibido nos cartórios pelo mesmo motivo do nome Messi. Na Suécia, o Metallica só pode ser uma banda, já que um pai, fã da banda, tentou homenagear colocando o nome no filho.
3. Macaco
Na Dinamarca, pais não podem registrar seus filhos com esse nome, embora não haja justificativa para isso. E acho que nem precisa de acréscimos, não é mesmo?
4. Mafia no Fear
O nome é proibido na Nova Zelândia, de acordo com as autoridades. A justificativa é plausível, pois o nome pertence a um dos maiores grupos criminosos de alguns países.
5. Malek ou Malika
Somente reis e rainhas! Na Arábia Saudita, o nome pertencem apenas à nobreza, sendo proibido registrar os bebês com devidas denominações.
Comentários estão fechados.