Negócio inovador no japão: aluguel de namorados, você experimentaria?
O Aluguel de namoro começou a tomar tração no Japão por oferecer serviços atrativos aos clientes.
Mesmo por brincadeira, o Japão não tem nenhuma intenção de criar-se um “Ministério do Namoro” como aqui, mas agora os solteiros japoneses podem contar com outro tipo de apoio na hora de encontrar o seu par. Trata-se do aluguel de namorado. Sim, é isso mesmo. O novo modelo de negócio já está disponível em lojas de host cafés e mais de três mil estabelecimentos desse tipo.
Embora claramente diferente de tudo o que já foi criado, uma das premissas da prática é ser absolutamente zelosa com as mulheres. Entre as sugestões sedutoras desta modalidade, a beleza dos atendentes é citada como um dos principais e mais importantes quesitos.
Clientes como “Cha Cha”, de 41 anos, frequentam esses lugares por terem preferência por homens bonitos. Em recente entrevista ao “Fantástico”, da “TV Globo“, ela afirmou que nunca se envolveu muito com homens em toda a sua vida, mas nesses locais, desde que se pague, você recebe a atenção que sempre procurou. “Cha Cha” considera mais fácil conversar e se divertir, pois as regras são claras, diferentemente de um relacionamento normal, que pode ter momentos chatos.
Resumidamente, o serviço oferecido pelos homens inclui atenção, afeto, drinks e uma boa conversa pelo tempo determinado de 91 minutos. O objetivo principal é fazer com que as mulheres gastem bastante dinheiro.
Um atendente de um host café explica que esses espaços não são apenas lugares para beber, mas sim um ambiente onde homens muito bonitos tratam bem as clientes, com a intenção de fazê-las se apaixonar.
O público masculino também é bem-vindo e recebe o mesmo tratamento, mas, a menos que haja uma orientação sexual compatível, não há a intenção de fazer com que o cliente se apaixonasse.
Além da aparência, o sucesso desse negócio depende também da capacidade dos atendentes de tratarem as mulheres da maneira que elas desejam. Cada mulher tem suas preferências, algumas apenas querem ouvir que são bonitas, enquanto outras, que já ouvem isso o tempo todo, desejam algo diferente – mesmo se essas mulheres já estão comprometidas em outro tipo de relacionamento (como casamento ou namoro).
Embora essa novidade esteja fazendo sucesso, o governo japonês tem preocupações em relação ao seu impacto no futuro populacional. O Japão é um país cuja população é composta pela maioria de idosos e tem uma baixa taxa de natalidade. Para combater esse problema, o governo está implementando táticas e medidas de incentivo à reprodução humana.
Comentários estão fechados.