Empresária desenvolve atividade paralela de fotografia que rende US$ 240.000 por mês
Katelyn Alsop afirma trabalhar apenas 4 horas diárias.
Mulher desenvolve negócio lucrativo de fotografia e recebe US$240.000 trabalhando apenas 4 horas diárias. Katelyn Alsop é uma mãe de 35 anos que, desde 2008, tinha como objetivo se tornar uma fotógrafa profissional. Graças à sua persistência, atualmente é uma milionária, diretora da Katelyn James Photography.
Graças ao negócio, hoje Katelyn Alsop é milionária
Katelyn Alsop começou a desenvolver seu trabalho de fotografia em 2008 e, atualmente, dirige a empresa Katelyn James Photography, ao lado do seu marido, que iniciou na empresa em 2013 como diretor financeiro.
Katelyn afirma ter ajudado mais de 100 mil pessoas a aprender sobre fotografia e conta os seus rendimentos com o negócio de educação sobre o mundo da fotografia.
Trabalhando apenas 4 horas diárias e fotografando apenas 4 casamentos por ano, a renda da empresa vem majoritariamente dos cursos onlines e materiais de treinamento. Em 2022, Katelyn afirma ter arrecadado $240.000.
No início, Katelyn ganhava apenas $ 750 por dia
Ela afirma que, quando iniciou o trabalho, ainda estava na universidade e, ainda assim, trabalhava 40 horas ou mais por semana. Ela iniciou cobrando $ 750 e levava 6 horas em média dedicadas à fotografia e à edição. Com o tempo, suas habilidades foram sendo aprimoradas e o preço também foi aumentando.
Katelyn afirma que por sorte teve uma ótima profissional que a ajudou no processo, Jasmine Star, a qual inclusive, teria fotografado o seu casamento. Antes de faturar milhares, a empreendedora, além de participar de diversos workshops online, trabalhou em projetos gratuitos, visando construir portfólio.
Como começou a ensinar sobre fotografia
Por perceber a falta de treinamento em preço acessível na área, a empresária começou a divulgar dicas em seu blog e quase 10 anos após ela percebeu que poderia ganhar dinheiro com isso.
A partir disso, com a presença consistente nas redes e com a divulgação boca boca entre os fotógrafos, Katelyn conseguiu criar uma lista com 7.600 alunos, os quais buscavam aprender mais sobre fotografia com ela.
Em 2015, ela lançou o primeiro treinamento online de fotografia, o qual ensinava a editar e otimizar os trabalhos. O custo do curso era $397, preço mais acessível do que as outras opções disponíveis no mercado.
O objetivo inicial da fotógrafa era atingir $15.000 em vendas, mas foi surpreendida ao alcançar $160.000.
Educação era o caminho
Após isso, Katelyn percebeu que fazia muito mais sentido fornecer cursos de fotografia em preços acessíveis, do que continuar aumentando cada vez mais os preços para fotografar casamentos.
Comentários estão fechados.