Nesse quebra-cabeça animal, uma imagem é diferente de todas as outras

Você só tem 10 segundos para achar o rato que é diferente de todos os outros.

Se desafiar é divertido e é uma forma de trabalhar o cérebro. Para aqueles que gostam de desenvolver o pensamento criativo, o quebra-cabeça é um jogo incrível! Para manter o cérebro saudável, jogos e passatempos são bons aliados, não só pelo incentivo à criatividade, mas pelo desenvolvimento da atenção e observação.

Leia mais: Localize o erro e veja se você é uma pessoa detalhista

Então por que não fazer uma tentativa desse jogo agora mesmo? Separamos uma imagem que vai te colocar para pensar! O quebra-cabeça abaixo é um exemplo de desafio: são apenas dez segundos para encontrar o erro. Para chegar à solução do enigma em dez segundos, é fundamental pensar de uma maneira não óbvia. Confira!

Qual rato não faz parte da imagem?

Quebra-cabeça.

Neste quebra-cabeça, a única regra é encontrar o rato que não é igual aos outros em apenas dez segundos. Uma mente afiada pode identificar o rato diferente muito rápido. Observe a imagem abaixo com bastante cuidado e se divirta! Apenas lembre-se de usar a atenção.

Resposta para o desafio

Na imagem, temos sete colunas e quatro linhas com as imagens dos ratinhos. Como você deve encontrar o rato que se difere dos outros, é preciso olhar atentamente todas as linhas e colunas. Na imagem acima, o rato diferente está na primeira linha e na sexta coluna. A diferença está nos bigodes. Enquanto o rato diferente tem um bigode mais curto, todos os outros têm bigodes iguais. É uma diferença quase imperceptível, por isso é preciso estar com a mente e os olhos afiados.

Como o tempo é curto para resolver, são apenas dez segundos, esse detalhe normalmente não é notado. Mas o cérebro é inteligente e busca estabelecer padrões. Por isso é que, mesmo após o tempo, você certamente vai encontrar o rato diferente.

Quebra-cabeça.

Hoje em dia as habilidades matemática e lógica são cada vez mais valorizadas. Contudo, a observação ainda é uma importante fonte de estímulo cerebral. No quebra-cabeça acima, o maior desafio é encontrar a diferença entre os ratos dentro do limite de dez segundos. Assim, estar atento é essencial para resolver o jogo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.