NESTAS 10 profissões as mulheres ganham mais que os homens; conheça-as
Com a pauta da igualdade de gênero cada vez mais em destaque no mundo todo, têm surgido postos de trabalhos mais sugestivos para as mulheres.
Com a pauta da igualdade de gênero cada vez mais em destaque no mundo todo, podemos observar o estabelecimento de algumas profissões nas quais as mulheres ganham mais que os homens.
No entanto, após a divulgação de dados coletados pelo Banco Nacional de Empregos (BNE), com a participação de uma análise realizada pela consultoria do IDados, foi possível constatar que ainda existe uma grande diferença entre os salários pagos para homens e mulheres.
Nalgumas ocupações a diferença é gritante e afeta principalmente as mulheres. Como exemplo, a área de desenvolvedor tem uma diferença absurda. Nela, homens costumam ter salários cerca de 63 % mais altos que o de desenvolvedoras mulheres.
Mas, e quanto às profissões onde as mulheres ganham mais que homens? Confira abaixo quais são elas!
Veja 10 profissões onde mulheres ganham mais
Veja abaixo a lista que mostra as principais áreas em que o gênero feminino é mais valorizado no mercado de trabalho.
- Designer gráfico: 7,56%
- Analista financeiro: 6,83%
- Coordenador de RH: 5,79%
- Farmacêutico: 4,87%
- Psicólogo: 4,87%
- Analista de faturamento: 3,46%
- Recepcionista: 2,41%
- Telemarketing: 1,57%
- Auxiliar administrativo: 0,58%
- Auxiliar de marketing: 0,46%
Apesar de existirem profissões, como as citadas anteriormente, nas quais as mulheres ganham mais que os homens, observamos que a diferença não é tão significativa.
Ainda existem muitas áreas onde as diferenças salariais são desproporcionais. Por exemplo, na profissão de técnico administrativo, supostamente os homens ganham 58% a mais, de acordo com estimativas.
Em um estudo realizado recentemente, o cenário é bastante similar na profissão de gerente geral, onde a diferença chega a 57,9%.
Mais igualdade e paridade salarial para ambos os gêneros
Apesar de existirem algumas profissões nas quais as mulheres ganham mais que os homens, a vantagem não é tão expressiva como mencionamos anteriormente.
Por isso, ainda é necessário uma conscientização por parte de muitas empresas no que diz respeito ao equilíbrio desses proventos.
Nesse sentido, é preciso levar em consideração que a diferença de gênero, na verdade, não tem incidência sobre a competência desses profissionais. Homens e mulheres têm iguais capacidades de desempenhar bem qualquer tipo de função, salvo algumas raríssimas exceções.
Comentários estão fechados.