Nestes 6 países ainda se come carne de gatos e cachorros; descubra-os
Por mais inconcebível que isso possa parecer para a realidade brasileira, este cardápio ainda prevalece por heranças culturais ou crença de supostos benefícios medicinais.
Você já deve ter ouvido alguém falar que se come cachorro na China. E é verdade — chegaremos lá daqui a pouco. Mas o hábito de consumir carne de cães (e de gatos também!) não se restringe ao gigante asiático.
Outros países do mundo também incluem estes animais no cardápio — algumas nações, inclusive, podem te chocar de estar nesta lista.
Por mais absurdo e inconcebível que este costume possa parecer para nós, brasileiros, para os demais povos é uma herança cultural ou, ainda, uma crença de supostos benefícios medicinais na carne dos animais.
Separamos aqui seis países que ainda colocam cães e gatos no prato. Continue a leitura sem preconceito com os costumes das outras nações, ok? Vamos lá!
6 países que ainda consomem carne de cachorro e gato
1. China
Vamos começar com ela, porque você já ouviu muita coisa sobre o que se come por lá.
É verdade, eles comem carne de cães. Esta é uma herança de mais de 400 anos, quando a China passava por um período tenebroso de muita fome. Então, qualquer proteína era bem-vinda. Qualquer uma… mesmo!
2. Estados Unidos
Tá passado(a)? Pois é! Mas, calma. Você não vai comer estes animais em Nova York ou Los Angeles; apenas no Havaí. Na ilha, carne de gato é super comum e é preparada de diversas formas: frita, assada, na chapa, no espeto (é, lá tem “espetinho de gato”, literalmente).
3. Vietnã
Conforme publicado pelo Portal 6, estima-se que cerca de cinco milhões de cachorros sejam consumidos pela população do Vietnã anualmente. Já pensou?
4. Canadá
Queria poder ver a surpresa no seu rosto ao ler “Canadá” nesta lista. Em algumas regiões do país, é super normal comer cachorros e gatos em períodos de frio extremo.
5. Coreia do Sul
A Coreia do Sul também é um dos países onde se consome carne de pets domésticos, como cães e gatos. No entanto, só é considerada a carne de alto padrão — e até exportada um pouco também.
6. Suíça
A partir de hoje, a Suíça ficará marcada como o país dos chocolates, dos relógios, dos queijos e da carne de cachorros e gatos.
Nas regiões mais frias dessa nação, o governo até defende o consumo das carnes — desde que o abate não gere nenhum tipo de sofrimento para os animais, frequentemente tidos como de estimação.
Comentários estão fechados.