Shawn Levy, diretor de Stranger Things, comenta sobre encerramento da série em sua quinta temporada
Falando pela primeira vez sobre o assunto, o diretor expôs suas opiniões sobre o fim da série. Veja mais!
Em um de seus anúncios mais recentes, a gigante do streaming Netflix divulgou que a última temporada da série Stranger Things será a quinta. Após o informe, muitos fãs do programa se opuseram à decisão da plataforma.
Leia mais: “Ideias à venda”: Confira o novo reality show sobre empreendedorismo da Netflix
No entanto, os irmãos Duffer, criadores da série, sempre comentaram que a trama não teria muitas temporadas. Agora Shawn Levy, diretor e produtor executivo do show, fala pela primeira vez o que achou da decisão, visto que o martelo já está batido e o final da série acontecerá em sua temporada de número 5.
O que o diretor pensa sobre o fim da série?
Em entrevista, Levy comentou que nunca foi de interesse da produção que a série se estendesse a um ponto que perdesse o foco só para manter a audiência. O diretor ainda parabenizou toda a equipe por fazer com que o arco da história não se perdesse tentando forçar novos enredos sem necessidade.
“Bom, nós nunca quisemos forçar, mas sim contar apenas o tanto de histórias que os irmãos vissem e sentissem com clareza”, diz.
“Então, já está claro há algum tempo que eles sabem exatamente para onde estamos indo e esse é o arco. Não queríamos ficar por nenhum momento além daquela visão e clareza”, relatou para a Screen Rant, site referência em notícias sobre entretenimento.
O que esperar da quarta temporada?
O diretor também afirmou que esperar pela quarta temporada de Stranger Things valerá a pena. Assim, garantiu que esta será uma das melhores temporadas da série e que contará com surpresas.
Nesse sentido, a primeira parte da quarta temporada de Stranger Things tem sua estreia marcada para o dia 27 de maio na plataforma da Netflix. Já a parte dois será lançada no dia 1º de julho.
Stranger Things poderá ganhar spin-offs
Por mais que a série tenha um fim datado, os fãs do universo de Stranger Things poderão ter motivos para se animar, uma vez que, aparentemente, existe a possibilidade de haver produções derivadas da série. Em uma entrevista que foi ao ar no ano passado, Levy afirmou que apesar de não ser uma informação concreta, já foi comentado em algumas reuniões o interesse em expandir o conteúdo da trama para além do enredo principal.
“O que ficou claro é que existe um interesse e um apetite voraz por qualquer ramificação, qualquer outro formato de série ou extensão da franquia, os personagens, a mitologia. Certamente essas conversas dificilmente evoluíram, mas também não são inexistentes”, destacou.
Comentários estão fechados.