Netflix: Compartilhamento de senha terá aumento de 20% na cobrança
De acordo com um pronunciamento da gigante do streaming, o chamado “password sharing” passará a ser cobrado pela plataforma.
Uma coisa considerada normal para alguns usuários brasileiros é o compartilhamento da senha da Netflix com amigos para ter acesso à plataforma de streaming. Contudo, em breve essa prática terá fim.
De acordo com um pronunciamento da empresa, a prática do chamado “password sharing” passará a ser cobrado pela plataforma. Esta opção está em fase de testes no Chile, Peru e Costa Rica, no entanto, ainda irá demorar um ano para este movimento entrar em vigor para todos os usuários.
A empresa está ciente que 100 milhões de lares serão prejudicados após esta medida entrar em funcionamento. “Nós temos que ser pagos por eles em algum grau”, disse o co-CEO e fundador da Netflix, Reed Hastings.
Para o Diretor de Operações (Chief operating Officer – COO) Greg Peters, este modelo será implantado de maneira progressiva nos lares mundiais.
Contudo, o que queremos de fato saber é quanto será cobrado a mais para o público. Bom, a empresa estima um incremento de aproximadamente 20% do valor da assinatura. Porém, haverá alguns benefícios, como, por exemplo, uma troca mais segura, ou seja, cada indivíduo terá uma senha diferente ao ter acesso à plataforma, mesmo que seja na mesma conta.
Mas, mantenha a calma, afinal esse modelo de operação será posto em prática apenas daqui a um ano. Todavia, uma coisa é certa: as senhas não serão mais compartilhadas de maneira gratuita.
Comentários estão fechados.