Netflix compra os direitos de produção de As Crônicas de Nárnia e traça plano para filme e série
Desde 2018, quando comprou os direitos de um dos filmes, a Netflix não anunciava mais nenhuma informação sobre a saga. Agora podemos esperar adaptações!
Após adquirir todos os direitos da saga “As Crônicas de Nárnia” para cinema e televisão, em 2018, a Netflix finalmente anunciou que fará uma adaptação da trama para o streaming. Quem ficará à frente da produção é Greta Gerwig, diretora de ‘Barbie‘ e ‘Adoráveis Mulheres’.
De acordo com a CBN News, pela primeira vez, uma empresa detém todos os direitos dos livros da saga, que totalizam sete obras.
Anteriormente, os direitos dos dois primeiros estavam com a Disney, que acabou desistindo de prosseguir com as tão famosas adaptações. A Fox e a Sony também tiveram direitos de produção dos outros dois filmes, tendo um sido lançado e outro cancelado.
No entanto, assim que a Netflix conseguiu adquiri-los, prometeu a produção de novos filmes e também de uma série inédita do mundo de Nárnia.
A ideia é que a plataforma de streaming siga um caminho diferente daquele que foi inicialmente abordado pela Disney em suas produções originais.
Mais sobre a parceria entre Netflix e The C.S. Lewis Company
A The C.S. Lewis Company, detentora de todos os livros da saga, trabalhará em conjunto com a Netflix para criar uma saga totalmente interligada. De acordo com informações preliminares, a ideia é seguir a mesma linha de produção que a Disney adotou para Star Trek.
Anteriormente, a Netflix já havia iniciado a produção do filme “A Cadeira de Prata”, que, por fim, não se concretizou. Até o momento, no entanto, ainda é incerto qual será a abordagem do serviço de streaming na criação das novas séries e filmes do universo de Nárnia.
Será que a Netflix fará um bom trabalho?
Ao todo, são sete volumes dos livros na saga de As Crônicas de Nárnia, conforme supracitado. Esse material pode dar vida a uma história incrível e inédita. No entanto, surge a questão: como a Netflix utilizará esse material? É o que os fãs da saga estão se perguntando.
Nos últimos anos, a empresa tem cancelado produções pela metade assim que percebe que elas não proporcionam o retorno esperado. Apesar de essa ser uma solução comercial, acaba irritando bastante os fãs das produções abandonadas.
A história de As Crônicas de Nárnia foi criada por Clive Staples Lewis, conhecido apenas como C.S. Lewis. Todos os livros da saga se tornaram best-sellers, com mais de 100 milhões de cópias vendidas e traduzidos para mais de 47 idiomas.
A franquia de três filmes que ilustra o universo de Nárnia também fez um grande sucesso entre os espectadores, reafirmando a qualidade das criações de C.S. Lewis.
Comentários estão fechados.