Netflix: Confira as séries renovadas e canceladas em 2023 – até o momento!
Infelizmente, nem todas as produções caem nas graças do público. Veja quais a Netflix decidiu cancelar ou renovar para 2023!
A Netflix é uma das plataformas que mais lança séries originais de todo o mercado audiovisual – isso se a empresa não é a maior neste quesito. No entanto, nem todas elas engajam com o público da maneira que seus criadores imaginavam. Desta forma, a companhia tem dois caminhos: renovar a série e dar mais uma chance, ou cancelar a produção.
Segundo uma lista do site Mix de Séries, até o momento temos, para 2023: 22 séries renovadas, 12 canceladas e cinco que já estão em seu arco final neste ano.
Será que a sua série da Netflix favorita está em alguma destas listas? Continue a leitura e confira:
Veja quais séries serão renovadas ou canceladas pela Netflix em 2023 – até o momento!
Canceladas
- 1899
- Inside Job
- Dead End: Paranormal Park
- The Chair
- Uncoupled
- Hot Skull
- Jovem Wallander
- Sex/Life
- Freeridge
- Smiley
- Rebelde
- Man vs. Bee
Finalizando
- Firefly Lane (2ª temporada)
- Manifest (4ª temporada)
- Eu Nunca (4ª temporada)
- The Crown (6ª temporada)
- Top Boy (3ª temporada)
Renovadas
- Wandinha (2ª temporada)
- Too Hot to Handle (5ª temporada)
- Mo (2ª e última temporada)
- Selling The OC (2ª e 3ª temporadas)
- Cobra Kai (6ª e última temporada)
- Recruta (2ª temporada)
- Somebody Feed Phil (7ª temporada)
- Wrong Side of the Tracks (3ª e 4ª temporadas)
- That ’90s Show (2ª temporada)
- Outer Banks (4ª temporada)
- YOU (5ª e última temporada)
- A Diplomata (2ª temporada)
- Sweet Tooth (3ª e última temporada)
- Ginny e Georgia (3ª e 4ª temporadas)
- Virgin River (6ª temporada, com estreia da 5ª ainda em junho
- Emily em Paris (4ª temporada)
- Bridgerton (3ª e 4ª temporadas)
- Heartstopper (2ª e 3ª temporadas)
- Vikings Valhalla (3ª temporada)
- The Witcher (3ª e 4ª temporadas)
- Bem Vindos a Vizinhança (2ª temporada)
- Monstro (Dahmer) (2ª temporada)
O que faz uma série ser cancelada?
Em linhas gerais: a audiência e, sobretudo nos últimos anos, a repercussão do projeto nas redes sociais (com memes, comentários, citações e compartilhamento).
As produtoras geralmente interrompem a produção daquelas séries que não estão engajando com o público e isso, muitas vezes, acaba impactando o roteiro das produções, pois muitas ficam sem final.
Isso porque os seriados, na maioria das vezes, são pensados para evoluir a história com calma – em duas ou mais temporadas. No entanto, se a audiência não comparece, a história é cortada antes do tempo.
Além disso, fazer uma série envolve muito dinheiro e as pessoas envolvidas precisam de certo retorno. No caso das televisões abertas, parte do investimento pode ser reavido com as propagandas nos intervalos de exibição. Com o streaming isso não acontece. O dinheiro vem das assinaturas e de publicidade em product placement.
Comentários estão fechados.