Netflix ganha 100 mil assinantes após mudar regra para compartilhamento de senhas
Após criar regra que barra o compartilhamento de senhas entre usuários, a Netflix ganhou cerca de 100 mil novos assinantes nos EUA.
A plataforma de streaming Netflix está promovendo grandes mudanças para os serviços online de produção audiovisual. Uma das decisões mais polêmicas foi a nova regra que barra o compartilhamento de senhas entre usuários.
No entanto, essa mudança na política de compartilhamento da Netflix surpreendeu o mercado ao registrar um significativo aumento de 100 mil novas assinaturas após sua implementação.
Mesmo com uma nova taxa para pessoas que desejam dividir o acesso, a empresa conseguiu aumentar seu alcance e manter a competitividade entre as plataformas de filmes e séries online.
Qual o motivo para mudar a regra sobre o compartilhamento de senha?
A Netflix registrou uma diminuição no número de assinantes nos últimos anos, o que representa menos receita para a empresa, tanto em faturamento quanto para investimento em novas produções.
Por conta disso, a empresa decidiu, em 2022, criar novos modelos de assinaturas, entre elas uma assinatura mais barata. Essa primeira mudança foi positiva, gerando milhões de assinaturas.
No entanto, a plataforma continuou lentamente mudando as regras. Em dados anteriores, a empresa percebeu que mais de 100 milhões de contas compartilham senhas.
Por isso, a Netflix informou que a partir de maio de 2023 os usuários não poderiam mais compartilhar senhas com pessoas de outras residências.
102%: esse foi o aumento de novos assinantes da Netflix nos EUA
Segundo a Antenna, uma das plataformas que monitoram as movimentações do streaming, nos primeiros dias após começar a nova política de senhas, a empresa teve um acréscimo de 102% no número de assinantes dos Estados Unidos.
A data de mudança era dia 23 de maio, já nos dias 26 e 27 de maio foram registrados 100 mil novos assinantes, de acordo com a análise.
O resultado superou até mesmo o aumento de assinantes durante a pandemia e lockdown de 2020. No período anterior, a marca recorde era de 73% de aumento.
Entenda a nova regra para compartilhar senhas da Netflix
A nova regra para as senhas da Netflix vale para usuários que não residem no mesmo local. A verificação será feita através da conexão de internet e para compartilhar a senha da Netflix será preciso estar conectado na mesma rede Wi-Fi que o assinante.
Caso o usuário esteja em outro local, o assinante pode pagar uma taxa extra para dividir o acesso com mais pessoas.
Comentários estão fechados.