Netflix ganha novos assinantes e ‘comemora’ com aumento no preço da assinatura
Streaming anuncia aumento nos preços de assinaturas em alguns países após ganhar 19 milhões de assinantes.
A Netflix divulgou um aumento significativo em sua base de assinantes, que ganhou 19 milhões de novos usuários no último trimestre de 2024. Agora, a gigante do streaming informa mudanças nos preços de suas assinaturas em grandes mercados.
Os brasileiros, no entanto, não precisam se preocupar por enquanto, já que os preços locais permanecerão os mesmos. As alterações afetam principalmente os planos padrão e premium, tanto com quanto sem anúncios, em regiões como Estados Unidos e Canadá.
A última vez que a plataforma havia reajustado o preço do plano padrão foi em 2022. Segundo a empresa, os aumentos visam proporcionar mais valor aos assinantes, permitindo reinvestimentos na programação.
Detalhes dos reajustes
A Netflix informou que o plano padrão sem anúncios subirá em US$ 2,50, passando a custar US$ 17,99 mensais. O plano com anúncios terá um acréscimo de US$ 1, chegando a US$ 7,99.
Já o plano premium sofrerá um aumento de US$ 2, passando a custar US$ 24,99 mensais. Além disso, o custo para adicionar uma tela extra aumentará de US$ 7,99 para US$ 8,99 por mês.
- Plano padrão sem anúncios: US$ 17,99;
- Plano com anúncios: US$ 7,99;
- Plano Premium: US$ 24,99;
- Adicionar tela extra: US$ 8,99.
Impacto regional
Os reajustes impactarão assinantes da Netflix nos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Argentina. O Brasil, até o momento, não verá mudanças nos preços.
Por aqui, os valores atualmente são R$ 20,90 para o plano padrão com anúncios, R$ 44,90 para o plano padrão sem anúncios e R$ 59,90 para o plano premium.
Crescimento do número de assinantes
A empresa alcançou um total de 302 milhões de assinantes mundialmente. Este crescimento deve-se, em parte, à transmissão de eventos populares como a luta entre Mike Tyson e Jake Paul, que atraiu 108 milhões de espectadores.
Além disso, partidas da NFL no Natal também contribuíram, somando 30 milhões de espectadores em média. Outro fator foi o sucesso da segunda temporada de “Round 6“, que acumulou 68 milhões de visualizações na primeira semana.
Assim, a Netflix continua a liderar o setor de streaming, mantendo a dinâmica adotada em suas ofertas e estratégias de mercado. No futuro, mudanças nos preços para outros países podem ser consideradas, mas ainda não há previsão para o Brasil.
Comentários estão fechados.