Netflix: proibição de compartilhamento faz usuários cancelarem a assinatura
A Netflix proibiu o compartilhamento de senhas, e muitos não estão contentes com isso. Então, o que restou foi cancelar a assinatura.
Os usuários estão sendo notificados com uma mensagem de aviso que destaca que suas contas na Netflix são destinadas a uso pessoal e compartilhamento apenas com as pessoas que residem na mesma localidade, referindo-se especificamente àqueles que compartilham a mesma conexão Wi-Fi.
Isso significa que os assinantes estão enfrentando a introdução de medidas para restringir o compartilhamento de senhas, e muitos deles expressaram sua insatisfação. Muitos deles acreditam que a melhor solução será o cancelamento da assinatura.
A partir de agora, os assinantes que compartilham contas na Netflix têm a opção de transferir seus perfis para uma nova associação individual ou adicionar um membro extra à conta, mas somente com o pagamento de uma taxa mensal adicional de R$ 12,90.
Netflix passa a cobrar por conta adicional e revolta usuários
Após o anúncio das mudanças na política de compartilhamento de contas da Netflix, muitos assinantes manifestaram sua indignação nas redes sociais, expressando sua raiva e afirmando que iriam cancelar suas contas. O motivo principal é a impossibilidade de compartilhar a conta com familiares próximos que não vivem na mesma residência.
A reação negativa dos usuários reflete a insatisfação com a imposição de restrições ao compartilhamento de senhas, o que pode afetar a conveniência e a economia que muitos usuários encontravam ao dividir uma conta entre amigos ou familiares.
Essa restrição frustrou os usuários, que valorizavam a capacidade de compartilhar o serviço com seus entes queridos, mesmo que estivessem em locais diferentes.
É verdade que a frustração dos usuários em relação à restrição do compartilhamento de contas pode resultar em um prejuízo para a Netflix. A plataforma já vinha enfrentando a concorrência acirrada de outros serviços de streaming, o que levou à perda de assinantes no primeiro semestre de 2022.
A decisão de reprimir o compartilhamento de senhas foi uma tentativa da empresa de proteger sua receita e garantir que cada usuário esteja pagando por sua própria conta.
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