Geração Z mostra menor lealdade à Netflix: Jovens desistem de planos com maior facilidade

Se levarmos em consideração que pessoas mais jovens ainda estão construindo a sua vida, é fácil prever que elas têm mais dificuldade em pagar as contas.

A Netflix certamente foi a rede de streaming que revolucionou o modo como consumimos filmes e séries. Desse modo, ela é um dos marcos das novas gerações, sobretudo da Geração Z, e de sua relação com a internet.

No entanto, os serviços de streaming têm um problema nessa questão. Isso porque, segundo pesquisa, a Geração Z tem mais probabilidade de cancelar a Netflix.

Pesquisa revela hábitos de consumo da Geração Z

Anualmente, o instituto de pesquisa Deloitte realiza uma pesquisa sobre os hábitos de consumo das mídias digitais e as tendências na internet. Nesse contexto, há um olhar mais atento para mapear como as diferentes gerações lidam com o acesso rápido e prático à internet, com um foco ainda mais apurado na Geração Z.

Os estudos sociológicos compreendem a Geração Z como aquela composta por pessoas que nasceram entre 1995 e 2010, sendo a primeira geração a ter a presença da internet em sua primeira infância, ao contrário das gerações anteriores que viram o surgimento da internet e compreenderam melhor seu impacto social.

Portanto, essa é a geração da Netflix, que tem hábitos de consumo de filmes e séries de forma muito diferente das gerações anteriores. No entanto, ainda assim, é aquela que mais cancela sua assinatura na plataforma, o que pode parecer bastante contraditório à primeira vista. Diante disso, quais poderiam ser os motivos por trás desse fenômeno?

Por que as pessoas da Geração Z mais cancelam serviços de streaming?

Segundo os dados da pesquisa da Deloitte, cerca de 30% das pessoas da Geração Z da entrevista disseram que cancelaram ao menos um serviço de streaming no último mês. Esse número é muito maior que de membros de outras gerações, como a geração Millenium, por exemplo. Ao que tudo indica, isso acontece por conta de fatores econômicos.

No caso, a pesquisa mostra que grande parte das pessoas da Geração Z são mais suscetíveis aos efeitos da inflação. Afinal, são pessoas que ainda não consolidaram sua vida profissional por conta da pouca idade. Nesse sentido, essa geração de fato precisa restringir mais o seu consumo em questões que se relacionam ao entretenimento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.