Já tem data! Netflix cobrará taxas de quem usa o streaming, mas não mora com você
Após ver os números de usuários diminuindo, a Netflix está fazendo mudanças nas diretrizes do streaming. Veja as implicações delas na prática.
Este é o próximo passo na repressão da Netflix ao compartilhamento de senhas entre usuários, especialmente após a primeira queda trimestral de assinantes da empresa em dez anos. A plataforma declarou durante a sua teleconferência de resultados trimestral na terça-feira, 18, que vai cobrar dos clientes uma taxa mensal adicional para pessoas que compartilharem suas contas com não assinantes a partir do início de 2023.
Leia mais: Sucesso: saiba quais são as 15 séries mais assistidas na história da Netflix
A maior plataforma de streaming do planeta viu seus números caírem bastante enquanto suas concorrentes continuam em crescimento. Plataformas como HBO Max e Disney+ também estão ganhando mais espaço no mercado em questão. O que não se sabe é se a medida irá, de fato, ajudar a pioneira como ela espera.
Como a Netflix irá cobrar os usuários extras?
Essa nova diretriz é uma extensão de um programa piloto que atualmente está em andamento na América Latina, onde são cobradas taxas adicionais para subcontas de “usuários extras”. Essas pessoas são aquelas que estão fora de sua residência, mas ainda consomem os conteúdos acessando-os pelo seu login. Em geral, todos os itens de “quem está assistindo?” estas telas vão custar um dinheiro extra, caso não morarem com o proprietário da conta.
A mudança veio porque a Netflix está tentando restaurar o crescimento e acalmar os investidores depois de confirmar que estava perdendo assinantes no início deste ano. Com “Monster: The Jeffrey Dahmer Story” e a nova temporada de Stranger Things, a empresa adicionou mais de 2,4 milhões de assinantes neste terceiro trimestre.
Os valores das taxas ainda não foram divulgados
A empresa ainda não comunicou o preço destes adicionais.
O que sabe-se é que, se seguir o padrão “um quarto da taxa básica” do programa piloto, deve ser em torno de US $ 3 ou 4. Para aqueles que procuram evitar essas cobranças, a Netflix lançou uma ferramenta de migração de contas na segunda-feira, 17, que transfere todos os dados de subconta de um usuário – como histórico de visualização, recomendações e similares – para a sua nova assinatura independente.
A plataforma também avisou recentemente um nível mais barato esquematizado com anúncios por US $ 7 por mês, assim que for lançado em 3 de novembro. Até 10 de novembro, os novos níveis vão estar disponíveis em vários países, incluindo o Reino Unido, Canadá e México.
Comentários estão fechados.