Netflix volta ao topo do streaming após segunda queda consecutiva da concorrente
Com 4 milhões assinaturas a menos, rival escorregou para segundo lugar e fez com que a vermelhinha voltasse ao número um.
A Netflix voltou a ser o streaming mais assinado do mundo… Mas graças a uma derrapada do segundo lugar. A Disney+ perdeu aproximadamente 4 milhões de assinaturas. Com isso, caiu para a vice-liderança, abrindo espaço para a plataforma vermelhinha.
A perda vem, principalmente, no número de assinatura do Disney+Hotstar, versão do serviço que é ofertada na Índia e em alguns países do Sudeste Asiático.
Disney + está em queda
Estima-se que as 4 milhões de assinaturas aconteceram entre janeiro e março de 2023. No entanto, esta foi a segunda queda consecutiva da empresa. No final do ano passado, o streaming do Mickey Mouse já havia registrado uma baixa de 2,4 milhões de assinantes.
Como dito, a principal responsável pela queda da plataforma foi a baixa na assinatura ofertada do combo indiano. Isso aconteceu porque a empresa do Mickey perdeu os direitos de transmissão das partidas de críquete da Indian Premier League.
Agora, somando todos os produtos ofertados (Disney +, Disney+Hotstar, Hulu e ESPN+), a empresa tem 231,3 milhões de assinaturas totais. Mas, apesar disso, superou as expectativas da Wall Street em ganhos e receitas.
Enquanto isso, a Netflix fechou seu primeiro semestre com 232,5 milhões de assinantes pagos. Desta forma, a plataforma de streaming voltou a ser a mais assinada no mundo.
Mas é bom a Netflix ficar esperta, hein?
A Paramount tem se destacado aos pouquinhos no mercado. Em meados de fevereiro, a empresa anunciou um ganho de mais de 10 milhões de assinantes. Vale lembrar que a empresa abraça Paramount+, Pluto TV, Showtime, Noggin e BET+. A companhia já soma mais de 77 milhões de assinantes.
Além disso, há uma grande ansiedade do mercado para o lançamento oficial do Max, antigo HBO Max que agora vai ter, também, produções da Warner Bros e da Discovery. A novidade chega ao mercado dos Estados Unidos no dia 23 de maio. Estima-se que o lançamento da plataforma para o Brasil e demais países da América Latina aconteça em setembro deste ano.
Resumindo: cuide do seu reinado, Netflix. Quem sabe uma nova “suprema” não esteja a caminho?
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