Nike proíbe brasileiros de colocarem alguns nomes na nova camisa do Brasil
Confira um dos motivos pelo qual a Nike proibiu os brasileiros de colocarem nomes específicos na nova camisa do Brasil.
Com a Copa do Mundo chegando no fim do ano, o povo brasileiro se anima e começa a comprar suas camisas e caracterizá-las com seus respectivos nomes. A notícia triste deste ano é que a Nike proibiu alguns nomes na camisa do Brasil. Quais seriam eles? Por qual motivação a empresa fez isso? Confira o artigo na íntegra para saber mais informações a respeito do tema.
Leia mais: Quanto ganha um jogador de Futebol? Salário, carreira, quanto ganha o Neymar
Proibições de nomes na camisa da seleção brasileira
Depois de um tempo difícil ocasionado pela pandemia da covid-19, os brasileiros estão ansiosos e animados para a Copa do Mundo que ocorrerá no mês de novembro deste ano. Com isso, as pessoas se programam para festejar e assistir o jogo da seleção do seu país. A parte triste disso é que agora a Nike proibiu os brasileiros de colocarem alguns nomes atrás da nova camisa do Brasil.
As novas camisas começaram a ser vendidas dia 8, no site oficial da empresa. Os uniformes contam com 4 versões e você pode escolher a da sua preferência.
No site da venda, o usuário consegue personalizar as novas camisas com o número de sua escolha e o nome. Porém, a empresa proibiu o uso dos nomes dos possíveis candidatos à presidência. Os nomes de “Lula”, “Bolsonaro”, “Ciro”, “Alckmin”, “Tebet”, “Janones” estão vetados de serem utilizados no verso da camisa.
Outros nomes que também fazem referência a política foram proibidos pela empresa. Confira alguns deles: “Moro”, “Damares”, “Doria”, “Haddad”, “Dilma”, entre outros. Além disso, expressões como “bolsomito”, “comunista”, “petista”, “mito”, também foram vetadas da customização.
Qual o motivo da proibição?
Em uma nota publicada pela empresa, o sistema de regras e normas é atualizado de forma constante e não é permitido a customização com palavras que remetem ao cunho político, religioso, racista e até palavras de baixo calão.
Comentários estão fechados.