Ninguém te conta os riscos de deixar o carregador na tomada sem usá-lo
Atenção! Essa prática aparentemente inofensiva pode trazer sérios riscos, como incêndios, curtos-circuitos e danos ao seu aparelho.
Se você, assim como outras pessoas, tem o costume de, após finalizar o carregamento do celular, deixar seu carregador ainda conectado na tomada, é bom tomar cuidado com isso.
Um dos riscos é começar um incêndio, já imaginou como isso poderia ser assustador e extremamente prejudicial, tanto a você quanto às demais pessoas do local?
Para saber com mais detalhes, continue lendo o texto e veja a opinião de um eletricista.
Dicas de um profissional
Conheça os riscos de deixar seu carregador conectado na tomada – Imagem: Reprodução
A função do carregador nada mais é do que converter a corrente alternada em uma contínua para recarregar a bateria do smartphone.
De acordo com Rafael Silva, engenheiro eletricista, quando um indivíduo para de carregar seu celular e ainda deixa o carregador conectado, a chance de coisas ruins acontecerem é muito alta, pois o item continua exercendo sua função. Nessa situação, é esperado que o aparelho aqueça muito e perca a utilidade.
Outro problema maior é um curto-circuito, o que gera interferências na bateria do dispositivo diminuindo a tempo de vida útil, e o pior de tudo é que um incêndio pode ser causado.
Uma ação tão fácil como desconectar o carregador da tomada serve para proteger residências e as pessoas que moram nela.
Dicas sobre carregadores
Além de tirar o carregador da tomada após o uso, é válido dar preferência a carregadores originais.
Embora tenham um preço maior, eles vão ajudar seu aparelho a manter a vida útil mais prolongada e conseguirão evitar danos.
Fique de olho em fios de procedência duvidosa, pois eles também conseguem prejudicar seu aparelho.
Na hora de desconectados da tomada, nada de puxá-los pelos cabos, pois isso pode estragar e corromper as conexões.
Comentários estão fechados.