Nintendo bate seu maior recorde da história com Pokémon e vende milhões
Novo jogo para o Nintendo Switch deu uma guinada na empresa de games. Entenda o motivo para tanto sucesso.
Se há uma parceria que dá muito certo é aquela entre o Pokémon e a Nintendo. A saga de jogos é uma das mais famosas da empresa e extrapola a bolha dos games, indo também para o cinema, televisão e para os demais produtos de merchandising. Afinal, quem consegue resistir ao Pikachu, não é mesmo? Spoiler: ninguém consegue mesmo!
Leia mais: Todos os jogos exclusivos do Nintendo Switch que chegam em 2022
Números do novo Pokémon da Nintendo são impressionantes
Os novos títulos de Pokémon – Scarlet e Violet – foram lançados para Nintendo Switch e alcançaram números que surpreenderam a todos. Foram mais de 10 milhões de unidades vendidas em apenas três dias, o que levou a empresa a bater um novo recorde, visto que este é o maior lançamento da história dela.
Os novos jogos deram um ar fresco à companhia e também para a franquia em si. Os dois títulos são games de mundo aberto. Isso significa que o jogador pode explorar o mapa sem a necessidade de completar missões de maneira linear, dessa forma, é possível se perder na história por horas e ainda descobrir coisas novas.
O sucesso do game endossa a última guinada da gigante deste universo. Há dois meses, um outro jogo da plataforma, Splatoon 3, também bateu recorde de vendas domésticas no Japão.
Mercado de games pós-pandemia
Durante a pandemia da Covid-19, houve um alto consumo de videogames. Isso porque as pessoas se viram em casa e procuraram maneiras de se divertir; contudo, com a reabertura do mercado, os números começaram a voltar ao considerado normal, logo grandes empresas como a Sony e a Microsoft sentiram este peso.
Com Pokémon e Splatoon 3, a Nintendo foi capaz de respirar um pouco mais aliviada. Ao que tudo indica, ela está se preparando para mais um tiro certeiro: The Legend Of Zelda – Tears of the Kingdom. Os investidores agradecem!
Vale reforçar também que as ações da companhia subiram 11% neste ano.
A Nintendo não é a única
A Sony também está sorrindo de orelha a orelha com os seus números mais recentes. God Of War Ragnarok, mais recente título de uma das franquias mais famosas para PlayStation, vendeu 5,1 milhões de cópias em sua primeira semana de lançamento. Este é o maior e mais rápido número alcançado por estúdio da empresa.
Comentários estão fechados.