Nintendo quer expandir o universo Pokémon com a “Pokéturma” no Brasil

Neste ano, a Nintendo entrou com o pedido para patentear a marca 'Pokéturma' em solo brasileiro e já teve a solicitação formal concluída.

No dia 16 de maio de 2023, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), entidade vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, divulgou na Revista da Propriedade Industrial, número 2732, informações sobre uma marca inédita relacionada à franquia Pokémon, que estará presente no mercado brasileiro.

Ao solicitar o registro da marca ‘Pokéturma’, a Nintendo of America incluiu múltiplas especificações relacionadas a diversos produtos. É importante ressaltar que a inclusão dessas especificações não implica necessariamente que a empresa irá produzir e comercializar todos os itens mencionados na extensa lista, mas possibilita a produção do que for solicitado.

A Nintendo foi estabelecida por Fusajiro Yamauchi em Kyoto, no Japão, em 23 de setembro de 1889. Seguindo o tradicionalismo, a marca é forte no comércio e tem objetivo de crescer cada vez mais.

Nintendo manifestou interesse em registrar a marca ‘Pokéturma’

Entre os itens, cabe citar que solicitaram a permissão para papelaria e todos os materiais de escritórios, junto com a indicação de fabricação de camisetas e tudo o que envolve o comércio têxtil. Bolsas, mochilas, itens de higiene decorados, vestuário, jogos e afins.

No entanto, a aprovação do pedido de registro permite que a empresa tenha a opção de explorar comercialmente esses produtos no futuro, caso decida fazê-lo.

No dia 17 de abril de 2023, a Nintendo of America protocolou um pedido de registro da marca “Pokéturma”. Após a conclusão da análise formal, o pedido agora se encontra à espera da manifestação de outras pessoas que, possivelmente, tenham interesse em contestar o pedido da Nintendo.

Junto ao pedido, também foi informado o logotipo de interesse para patentear a marca. Confira abaixo:

 

Foto: Reprodução.

 

Por enquanto, a análise tem estado em espera, mediante aos 60 dias indicados para alguém manifestar-se contra a nomeação da marca no Brasil. Após esses dois meses, caso ninguém se manifeste contra, a decisão poderá ser totalmente favorável para a Nintendo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.