No Brasil, ilha de tirar o fôlego pela natureza pode contar histórias de acontecimentos terríveis
A Ilha Grande, totalmente paradisíaca, já teve uma prisão para criminosos muito perigosos. Você sabia disso?
Se está procurando um lugar para passar as férias, certamente a Ilha Grande poder estar no seu roteiro. Um lugar para aproveitar o sol e a beleza natural que a natureza tem para oferecer. O mar de cores claras e águas tranquilas recebe milhares de turistas que ficam ansiosos para conhecer a ilha.
A Ilha Grande, localizada no Estado do Rio de Janeiro, é um patrimônio Mundial da UNESCO e tem a reserva natural protegida. No entanto, a Ilha Grande nem sempre foi um lugar de intensas diversões.
No século 19, a ilha foi uma colônia de ‘leprosos’ e no período mais recente abrigou um presídio de segurança máxima para os piores criminosos do Brasil. Por isso, durante um grande período da história, a ilha não foi vista como um lugar para visitas, pois, além de possuir um presídio de segurança máxima, os carros não conseguem acesso às praias.
Ao todo, são 100 praias paradisíacas, se estendendo por 193 km² e foi descoberta em 1502 pelo navegador André Gonçalves de Portugal.
O passado inesquecível da Ilha Grande
Primeiro, a ilha foi um berço para abrigar pacientes que sofriam com infecções de diferentes tipos. O Instituto Penal Cândido Mendes fechou as portas ainda em 1994, mas os restos do local permanecem lá até hoje para contar história.
Em 1930, a ilha recebeu os primeiros prisioneiros durante a década antes mesmo de ser uma prisão com segurança máxima. Era um território repleto dos maiores criminosos do país na época. Ainda há ruínas de um presídio que podem compor uma parte da história que a própria ilha não quer lembrar.
Após o ano de 1994, a ilha começou a receber turistas de todas as partes. Antes do fechamento da prisão, não era um lugar que chamava a atenção de muitas pessoas. A ilha era uma grande escapatória para os piratas e os contrabandistas, e basicamente, era utilizada para que as operações no mar tivessem sucesso.
Presente magnífico para a ilha
Se seu ambiente é o de uma praia tranquila, lugares calmos e paradisíacos, a Ilha Grande pode fazer parte do seu roteiro de viagem. Programe-se para andar de barco ou escuna e esteja pronto para conhecer um dos lugares mais incríveis do Brasil.
Comentários estão fechados.