No mercado comercial, Nubank se torna o segundo maior banco do Brasil

Somente neste ano, a empresa representou um aumento de 92%, se tornando o segundo maior banco em solo brasileiro. Confira a novidade!

Na última terça-feira, 23, o banco virtual Nubank alcançou uma conquista significativa ao se tornar o segundo maior banco do Brasil em termos de valor de mercado, ultrapassando até mesmo o Bradesco, o Banco do Brasil e o Santander.

Apesar da conquista de se tornar o segundo maior banco do Brasil em termos de valor de mercado, o Nubank ainda está distante do Itaú, que detém um valor de US$ 49,1 bilhões. Neste ano, o banco digital alcançou a marca de US$ 32 bilhões.

A distância é significativa entre o primeiro (Itaú) e o segundo colocado (Nubank), mas é um marco importante para a empresa, visto que está à frente de empresas tradicionais no mercado brasileiro.

Após o Nubank, o Bradesco possui um valor de mercado aproximado de US$ 31,5 bilhões, seguido pelo Banco do Brasil, com US$ 25,5 bilhões, e o Santander, com US$ 21,6 bilhões.

Nubank entra em recuperação e atinge um novo patamar

O Nubank está em um processo de recuperação, superando os bancos tradicionais estabelecidos, após enfrentar uma queda em suas ações desde sua abertura de capital na bolsa de Nova York.

No fechamento da última terça-feira, as ações do Nubank encerraram o pregão a US$ 6,85, resultando em um valor de mercado do banco que ultrapassou os US$ 32 bilhões (aproximadamente R$ 159,4 bilhões). Somente neste ano, a ação do Nubank registrou um aumento de 92%.

Embora ainda não tenha alcançado o status de maior banco da América Latina, como o Itaú, o Nubank tem apresentado um crescimento notável. O banco digital dobrou seu valor de mercado e ultrapassou alguns dos principais bancos tradicionais do país desde que atingiu sua cotação mínima, em junho de 2022.

Os resultados operacionais positivos nos últimos trimestres foram um dos fatores que contribuíram para a recuperação do Nubank. Essa melhoria nos resultados mudou a perspectiva dos analistas em relação ao banco.

Além disso, as mudanças estratégicas, como a contratação de especialistas em relações com investidores e ajustes nas remunerações, também tiveram um papel significativo nesse processo de recuperação.

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