No Reino Unido, mãe vegana afirma que suas filhas devem comprar carne com a própria mesada
Filhos não são obrigados a seguir a escolha dos pais e devem construir a própria personalidade.
Veganismo é um estilo de vida e consiste em uma atitude política contra toda e qualquer forma de exploração animal. Para os adeptos da prática, não financiar a cadeia de industrial de alimentos, cosméticos e vestuários é a maneira encontrara para não financiar a exploração. É o caso de mãe vegana Luana Ribeira, de 41 anos, do País de Gales.
Filhas devem usar dinheiro da mesada para pagar alimentos de origem animal
Ribeira, que segue a dieta vegana, também conhecida como vegetarianismo estrito, desde 2011, também criou as filhas com base no veganismo, Seren, de 13 anos e Ellie, de 12.
Porém, com o amadurecimento, as meninas desenvolvem sua própria personalidade e isso inclui fazer opções diferentes daquelas apresentadas em casa. E a partir desse desejo as meninas decidiram expandir seu paladar e incluir alimentos de origem animal em suas dietas.
Para a mãe, a decisão foi difícil de aceitar, porque o veganismo, na sua opinião, é uma postura política. Contudo, Luana defende a autonomia das crianças e sabe que essa fase da vida é repleta de descobertas. Por esse motivo, chegaram a um acordo inusitado.
Como as meninas ainda não atingiram a maioridade e não possuem renda, Luana teve uma ideia interessante para não financiar diretamente a indústria de exploração animal: Quando as meninas desejarem comer opções não veganas, devem comprar o alimento com a própria mesada.
As duas irmãs recebem mensalmente o equivalente a R$495, correspondente a 80 libras esterlinas. E, segundo Luana, aproximadamente metade do valor é destinado à compra de alimentos de origem animal.
Dieta vegana é segura para crianças?
Quem opta por seguir uma dieta vegana deve buscar acompanhamento médico e nutricional. Isso porque, a supressão de certos alimentos de origem animal faz com que essas pessoas precisem medir adequadamente os níveis de vitaminas e outros minerais no sangue para, se for o caso, adicionar suplementos vitamínicos.
As deficiências mais comuns em pessoas vegetarianas e veganas são a redução da vitamina B12, ferro, zinco e cálcio. Assim, os pais devem se certificar de que seus filhos estão consumindo a quantidade adequada de vitaminas, para receber todos os nutrientes possíveis.
Com cuidado, e prestando atenção à quantidade de proteínas ingeridas diariamente, a dieta vegana não deixa de ser uma opção mais segura para crianças, segundo estudo realizado no Canadá em 2022.
Comentários estão fechados.