Nokia promete conexão 4G e 5G em todo o mundo
A conexão se sucederá do espaço para todo o planeta Terra.
As conexões 4G e 5G são parte necessária para os principais avanços da tecnologia nos próximos anos. Porém, alguns países ainda estão com dificuldade de se adaptar à nova tecnologia. Pensando nisso, a Nokia promete conexão 4G e 5G para estabelecer conexão em todo o mundo.
Leia mais: Nokia 2660 e Nokia 8210 4G estão à venda em alguns países
O interessante é que essa tecnologia pode alcançar absolutamente qualquer parte da Terra, até mesmo um navio perdido em alto mar. Não é fantástico? Acompanhe a leitura para saber mais detalhes.
A nova tecnologia da Nokia
Em parceria com a AST Space Mobile, a Nokia pretende oferecer uma tecnologia capaz de levar o sinal 4G e 5G para todos os locais da Terra, até mesmo nos mais inimagináveis possíveis.
A empresa já assinou um contrato de 5 anos com a AST e espera entregar sua primeira rede de celular conectada ao espaço acessível diretamente dos smartphones em breve. O serviço permitirá uma conexão em roaming para uma rede localizada no espaço de qualquer lugar do mundo.
Além disso, essa modalidade de conexão também ajudará países subdesenvolvidos que sofrem com a dificuldade de acesso e estabelecimento de conexão em locais emergentes. Assim, será bastante útil para a realização de cirurgias e a comunicação.
O satélite responsável por essa tecnologia é o BlueWalker 3. O lançamento ocorrerá agora em setembro deste ano e será o ponto chave para os testes de conectividade. O lançamento do satélite será em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA).
A participação da Nokia no projeto
A parceria da Nokia é de extrema importância nesse projeto. Ela fornecerá equipamentos da sua tecnologia AirScale, do ecossistema 5G, e beneficiará cartões de plug-in que adicionam sempre que for necessário.
Também atuará com serviços de otimização e suporte técnico dos aparelhos, gerenciando sua rede de operações no dia a dia.
De acordo com Tommi Uitto, presidente de redes móveis da Nokia, essa é uma forma de democratizar o acesso à banda larga em todo o mundo.
Comentários estão fechados.