Notebooks com IA são o foco dos novos Galaxy Book 4, já disponível no Brasil
Acesso a alto desempenho e à IA é o que oferecem esses 3 lançamentos da Samsung Galaxy Book 4.
Nos últimos tempos, testemunhamos um avanço notável na inteligência artificial (IA) incorporada aos nossos dispositivos tecnológicos, como é o exemplo das assistentes virtuais, celulares, agora chegou a vez dos laptops.
Esses novos aparelhos estão cada vez mais focados em atender às necessidades dos consumidores que dependem da IA para seu trabalho diário.
E, com a chegada ao Brasil dos novos Galaxy Book 4 da Samsung, tal tendência se consolida ainda mais.
Com três modelos à venda, e um quarto ainda em espera, a Samsung busca oferecer alto desempenho e integração de funções nativas de IA para atender às mais variadas demandas de usuários brasileiros.
Os modelos disponíveis são o Ultra, o Pro e o 360. Vamos dar uma olhada nas características principais de cada um deles.
3 modelos disponíveis no Brasil: Ultra, Pro e 360 – Imagem: Samsung/Reprodução
Galaxy Book 4: 3 modelos já disponíveis no Brasil
Galaxy Book 4 Ultra
Com uma unidade de processamento neural (NPU) integrada, o Galaxy Book 4 Ultra é ideal para aqueles que buscam recursos avançados de IA.
Além disso, apresenta uma tela AMOLED de 16 polegadas, com resolução WQXGA+ para uma experiência visual imersiva e detalhada.
Em questão de processamento, a versão ultra possui a opção de um i7 ou i9 de última geração, além de ter 32 GB de RAM, SSD de 1 TB e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX4050. No site da Samsung ele está no preço a vista por até R$ 17.000.
Galaxy Book 4 Pro
Também equipado com processamento neural, o Galaxy Book 4 Pro oferece recursos aprimorados de IA.
Há duas versões de tela AMOLED, de 14 ou 16 polegadas, enquanto o processador i7 atende a demanda com a placa de vídeo Intel Arc Graphics, e 16 GB de RAM, o que dá um desempenho suave e eficiente em diversas atividades. Atualmente ele custa R$ 8.999.
Galaxy Book 4 360
O Galaxy Book 4 360 oferece versatilidade com sua tela dobrável, ou seja, além de laptop, pode virar um tablet, atendendo assim às necessidades de quem busca um dispositivo para trabalho e entretenimento.
Esse é único modelo que não tem a NPU, mas ele apresenta um equilíbrio entre desempenho e portabilidade, impulsionado pelo processador Intel Core i5 ou i7, e 8 GB ou 16 GB de RAM, respectivamente.
O que é NPU?
O processamento NPU, ou Unidade Neural de Processamento, é uma tecnologia dedicada às funções de IA que trabalham no dispositivo, sem depender de conexão à internet.
Isso significa que as tarefas de IA são executadas diretamente na máquina, dando respostas rápidas e eficientes.
Fora isso, o processamento NPU demanda menos energia, contribuindo com a vida útil da bateria do dispositivo.
Ao utilizar a NPU, a CPU do notebook fica liberada para outras tarefas, sem sobrecarga, o que melhora significativamente o desempenho geral do dispositivo.
Com informações do site Uol.
Comentários estão fechados.