Google Docs: nova atualização permite editar offline
Saiba como utilizar a nova atualização do Docs e abandone o Office de vez.
Saindo do forno, a nova atualização do Google Docs possibilita que seus usuários realizem a edição de seus documentos, mesmo quando estiverem offline. Uma das causas para essa nova atualização do Google Docs é fazer com que você abandone, de vez, qualquer dependência que ainda tenha em relação ao pacote Office.
Leia mais: Conheça os óculos da Google que prometem tradução em tempo real
Saiba mais sobre a nova atualização do Docs
O Google confirmou recentemente que seu Workspace, um pacote que contém Google Docs, Drive, Sheets e muito mais, agora está disponível para editar arquivos do Office sem estar conectado à internet.
Embora os arquivos do Microsoft Office sejam, de fato, compatíveis com o apresentado no Google Workspace, a opção de trabalhar em seus arquivos enquanto offline era algo ainda não permitido. Porém, agora, pensando que a produtividade não deve depender de uma conexão com a Internet, independente do tipo de arquivo que está sendo utilizado no momento, já existe essa possibilidade.
Veja como funciona o Google Docs
O Google Docs, Sheets e Slides suportarão o trabalho offline em arquivos do Office. Todo o processo funcionará da mesma forma que ocorre com os arquivos do Google. Assim, ele só funciona com arquivos que foram abertos no modo de edição do Office, o que significa essencialmente que você os abriu com um aplicativo do Google Workspace antes.
Para isso, será preciso habilitar o acesso offline previamente. Para isso, caso ainda não possua, baixe a extensão do Google Docs Offline Chrome, instalado no próprio Chrome ou Edge. Feito isso, vá até o menu de configurações e clique no ícone de engrenagem no canto superior direito, selecionando Configurações. Então, basta verificar ou ativar a configuração offline. Em seguida, você poderá acessar seus arquivos offline. Todas as alterações feitas nos documentos offline serão sincronizadas com o Google Drive quando você for reconectado à internet.
Comentários estão fechados.