Toyota anuncia nova bicicleta elétrica que pode suportar até 3 crianças
A previsão é de que a nova bicicleta elétrica da Toyota esteja disponível no mercado a partir de setembro deste ano.
Nos últimos anos, houve um crescimento significativo do uso das bicicletas elétricas no mundo. Em boa parte, isso se deve à melhor performance do equipamento, sem necessidade de esforço físico e sem necessidade de uma habilitação. Para os amantes desse veículo, a Toyota anunciou a nova bicicleta elétrica com capacidade de levar até 3 crianças.
Detalhes da nova bicicleta elétrica da Toyota
O anúncio foi feito no fim do ano passado e desde já conseguiu atrair os olhares dos amantes das bicicletas elétricas. Trata-se de uma parceria da montadora japonesa com uma empresa especializada no desenvolvimento de bikes elétricas, a francesa Douze Cycles. No caso, a parceria tem foco em um modelo moderno e com bom desempenho.
Assim, um dos destaques é o peso máximo que a bicicleta elétrica poderá suportar, com um total de 100 kg de carga. Com essa capacidade, será possível transportar tranquilamente até três crianças na bike. Para isso, o modelo conta com a possibilidade de inserção de cadeiras para as crianças que já vêm com o cinto de segurança instalado.
Porém, há também a possibilidade de utilizar a bicicleta para lazer, pois basta tirar as cadeiras do fundo para torná-la um equipamento individual. Inclusive, para aqueles que desejam utilizá-la para realizar entregas, por exemplo, é possível contar com um compartimento de carga na frente, que também é removível.
Velocidade e mais detalhes técnicos
Segundo o anúncio da Toyota, a nova bicicleta elétrica conseguirá rodar até 100 km de uma vez, a depender da recarga. Para isso, o equipamento contará com uma bateria de 500Wh. Já o motor, esse será de 250w, o que garante um desempenho significativo para quem deseja utilizar a bike como um instrumento de mobilidade urbana.
Como já mencionamos, o anúncio da montadora foi feito no final de 2022, mas por enquanto a bike ainda não está disponível no mercado. A previsão é de que o veículo chegue ao mercado europeu apenas em setembro de 2023, ainda sem expectativas para o mercado sul-americano e brasileiro. Outro mistério é o preço, do qual ainda não se sabe nada.
Comentários estão fechados.