Nova modalidade do Uber permite que motoristas retirem encomendas

O serviço serve para solicitar que os parceiros realizem atividades extras.

Já está disponível em Curitiba, a nova modalidade da Uber chamada Uber Resolve. O novo recurso começou a funcionar na última segunda-feira, 13, porém, ainda não está presente em outras cidades do país. O serviço serve para solicitar que os parceiros realizem atividades extras, relacionadas ao envio, por um período. Algumas atividades são retirar encomendas em uma loja ou coletar uma assinatura, por exemplo.

Uber Resolve

Segundo a própria Uber, a nova modalidade será focada em pequenas tarefas tanto para motoristas de carros quanto de motos. O serviço terá limite de tempo e quilometragem.

Por exemplo: será possível contratar o serviço por uma hora e 40 km do local da pessoa. Caso o limite seja ultrapassado, o usuário terá que pagar um valor extra.

A Uber também esclareceu que serviços como pagar contas ou coletar pagamentos serão proibidos na plataforma. A nova modalidade começou os testes na cidade de Curitiba e ainda não há previsão da chegada nas outras cidades do Brasil.

Aprenda como solicitar o Uber Resolve

  • Abra o app da Uber em seu celular;
  • Toque na aba “Envios”;
  • Selecione “Envios por período”;
  • Defina o tempo da tarefa;
  • Adicione o endereço de retirada e o destino;
  • Se desejar, modifique e adicione paradas durante o percurso;
  • Por fim, toque no botão “Escolher Resolve”.

Após o motorista aceitar sua corrida, é importante manter contato com ele durante toda viagem para garantir que a entrega seja feita de forma correta e segura.

Novo sistema para auxiliar passageiros

A Uber começou a testar um sistema que pretende auxiliar o passageiro. Dessa forma, o aplicativo da Uber terá um guia para o usuário encontrar o motorista no caos do aeroporto.

Com isso, ele fará uso de um passo a passo para encaminhar a pessoa a pé do ponto de desembarque até o ponto de embarque. Além disso, terá fotos e uma descrição do local para encontrar o motorista.

O recurso está em fase de testes em Congonhas e Guarulhos, na cidade de São Paulo. A nova medida irá ajudar a encontrar o veículo que você está esperando, para não correr risco de se perder.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.