Conheça a nova moto elétrica japonesa que pode ser transformada em uma mesa
A nova moto chegará trazendo versatilidade ao mercado de veículos elétricos.
Cada dia mais a sociedade busca por alternativas mais ecológicas e também econômicas. Nesse sentido, as motos elétricas têm conquistado o mercado diante das facilidades que proporcionam ao seu usuário. Contudo, a moto criada no Japão traz um diferencial nunca antes imaginado: ela se transforma em uma mesa! Continue lendo para entender.
Veja também: Fabricante de carros Great Wall chegará ao Brasil com veículos elétricos
Sobre a moto
As motos elétricas vêm sendo cada vez mais valorizadas no mercado, mas esse novo modelo não é como qualquer outro. A moto criada pela empresa japonesa ICOMA é uma mini moto que pode ser dobrada. Isso mesmo, dobrada! Ao fazer isso, o veículo fica compacto e se transforma em uma mesa.
Essa moto foi chamada de Tatamel Bike e ainda não está disponível no mercado. Em adição a isso, também não se sabe onde será feita a comercialização desta moto, visto que a empresa só confirmou o lançamento no Japão. No entanto, o objetivo é que não seja um veículo caro, pois a ideia é que seja um meio de transporte acessível. Essa medida é interessante, tendo em vista que, na maioria das vezes, os veículos movidos a energia elétrica são mais caros.
Vantagens e desvantagens
A empresa afirma que a ideia era que, além de estar adquirindo um veículo para se transportar, o comprador também estaria comprando uma mesa de escritório para o seu home office. Além disso, por se transformar em uma mesa, não seria necessário estacioná-la. Com isso, evitaria o estresse cada vez mais comum na atualidade devido à falta de estacionamentos ou preços muito caros para deixar o veículo em estacionamentos particulares.
Em complemento a isso, por ser uma moto elétrica, ela não utiliza combustível e, assim, contribui na preservação do meio ambiente. Nesse sentido, a moto é um veículo para pequenas distâncias, pois deve ser comercializada inicialmente com um alcance de 50 km com um carregamento. No que tange a sua velocidade, o veículo alcançará em torno de 40 km/h, mas há planos de que chegue até 100 km/h futuramente.
Comentários estão fechados.