Nova técnica de musculação fará você ganhar mais massa muscular

MTUT utiliza o tempo sob tensão muscular ao seu favor para evoluir os treinos de quem já frequenta academia. Apesar de simples, técnica é avançada e desgastante.

De tempos em tempos, novas técnicas de musculação são disseminadas nas academias, entre instrutores e alunos. A bola da vez é a MTUT. Primeiro, vamos dar “nome aos bois”. MTUT é uma sigla para “Menance Time Under Tension”, ou “Tempo Médio Sob Pressão”, em tradução livre. De acordo com seu criador, Dennis James, a técnica usa a tensão feita nos músculos durante os exercícios em seu favor. Se você ainda não a conhece, continue a leitura para descobrir.

Como fazer MTUT?

A nova técnica de musculação não é para qualquer um. Apesar de ser simples, segundo James, é avançada e desgastante. Portanto, só deve ser feita por quem já tem alguma experiência e vivência no esporte.

O MTUT consiste em fazer três séries do exercício com cadência normal. Entretanto, a quarta deverá ser feita de maneira bem lenta. O movimento deve ser feito até a falha muscular, com vários sets de até cinco minutos.

O personal trainer Fernando Dragão, em entrevista ao site Terra, explicou que esta técnica de musculação eleva do efeito Epoc muscular. Este efeito se refere a um consumo excessivo de oxigênio após o exercício, ou seja, um gasto de energia maior.

Ainda de acordo com o profissional de educação física, o MTUT acarreta em alta liberação de GH, o hormônio do crescimento. Desta forma, haverá maior ganho de massa muscular.

Cuidados com a técnica de musculação

O primeiro cuidado para fazer o MTUT é saber fazer a execução correta do exercício. Afinal de contas, você fará várias repetições de um mesmo movimento. Caso algo esteja errado, você fará errado muitas vezes.

O segundo cuidado que se deve ter para fazer esta técnica de musculação é atentar-se ao peso. Quem pratica este esporte em busca de hipertrofia geralmente utiliza grandes cargas. Entretanto, deve-se levar em consideração a quantidade de sets do MTUT. Então, não tente forçar seu corpo além do que consegue. Respeite-se.

O terceiro pode parecer óbvio, mas é deixado de lado muitas vezes: tenha sempre o acompanhamento de um profissional de educação física. Ele te guiará durante o processo, evitando lesões ou consequências mais severas à sua saúde.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.