Alerta aracnofobia! Novas espécies de aranhas ‘gigantes’ descobertas
As fêmeas dessa espécie podem chegar a 5 centímetros de cumprimento, o que é um grande tamanho para uma aranha.
Notícia ruim para quem sofre de aracnofobia, mas certamente muito interessante para quem tem interesse nos mistérios na natureza. No caso, os cientistas anunciaram que encontraram uma nova espécie de aranha que por todo esse tempo esteve escondida. Mas o que realmente chamou a atenção foi o tamanho dessas aranhas; saiba mais a seguir.
Conheça nova ‘Aranha de Alçapão’
Em estudo recente que saiu no Journal of Arachnology neste ano, tivemos acesso à Euoplos Dignitas, uma espécie de aranha que até então desconhecíamos. Segundo os pesquisadores responsáveis pela descoberta, essa espécie pertence ao grupo que chamamos de “aranhas de alçapão” e o seu nome indica “grandeza”.
No estudo ainda ficamos sabemos que os cientistas do Queensland Museum, na Austrália, precisaram desenvolver pesquisa por praticamente quatro anos até encontrá-la. Isso demonstra o quanto essa aranha consegue se esconder e ficar longe dos predadores. Tanto que durante todo esse tempo ela permaneceu em segredo.
Ademais, o que mais chama a atenção é o seu tamanho, pois as fêmeas dessa espécie chegam aos cinco centímetros de cumprimento. Apesar disso, elas não são letais no que se referem a substâncias venenosas. Na verdade, elas utilizam da força para conseguir caçar as suas presas e se alimentarem, pois não têm veneno como outras espécies.
Quais as chances de se encontrar com esse animal invertebrado?
Tudo bem, nós já entendemos que essa aranha não tem veneno, mas isso não quer dizer que gostaríamos de encontrá-la assim com facilidade. Bem, para a nossa sorte, não existem muitas chances de você se deparar com essa aranha em sua casa. Isso não apenas no Brasil, pois até as pessoas que moram na Austrália, onde ela foi encontrada, estão seguras.
Afinal, essa aranha de alçapão permaneceu tanto tempo assim, intacta e longe de todos, justamente por prosperar em um ambiente específico. No caso, elas precisam de um lugar de solo preto muito específico que fica em Queensland, na Austrália. Em nenhum outro lugar, essa aranha poderia se reproduzir ou sobreviver.
Comentários estão fechados.