Novas profissões em alta: confira as que pagam melhor

Saiba como se inserir nesse novo mercado de trabalho: a realidade virtual.

Segundo previsões futuras, daqui a aproximadamente quatro anos, cerca de 25% das pessoas passarão, pelo menos, uma hora por dia no metaverso. Por conta disso, empresas já iniciaram as suas buscas por profissionais mais especializados nesse cenário, e que consigam se inserir na realidade virtual.

Para saber mais sobre essas novas profissões que pagam mais de 20 mil reais, confira o artigo na íntegra!

Leia mais: Terreno virtual é vendido por R$ 13,4 milhões dentro da metaverso.

A pandemia e o metaverso

A pandemia de covid-19 gerou mudanças intensas nas formas de trabalho. Por conta dela, empresas e funcionários precisaram se adaptar a um novo cenário, que perdurou cada vez mais, resistindo no cotidiano das empresas.

Em vista disso, foi possível identificar, principalmente por parte das empresas e instituições, uma necessidade maior de se investir progressivamente em tecnologia. Essa realidade virtual pode ser denominada “metaverso”, e se encontra cada vez mais presente na vida das pessoas, devido aos avanços adquiridos com o uso da Internet.

Nesse aspecto, é possível observar uma imersão cada vez mais intensa na realidade virtual, tornando-a inevitável no decorrer dos anos. Isso, somado ao fato da crescente exponencial do uso das redes sociais, além da atual tendência das mídias imersivas, indica que o metaverso pode se tornar, em pouco tempo, a “próxima internet”.

Profissões do futuro

Segundo pesquisas e previsões, dentre as profissões mais bem pagas do futuro estão: storyteller, designer gráfico e digital manager. A primeira diz respeito àqueles responsáveis por criar histórias imersivas na plataforma, ou seja, dentro do “metaverso”. Para isso é necessária muita criatividade, e a capacidade de criar narrativas que envolvam os clientes.

Em relação ao designer gráfico, serão exigidas desse profissional habilidades como de planejamento e execução de estabelecimentos em realidade virtual. Ou seja, o “metaverso” irá precisar conter cenários realistas, projetados por esse profissional.

Por fim, digital manager, que será uma das profissões mais importantes do “metaverso”. Esse profissional será o responsável por coordenar um time multidisciplinar que levará as empresas para dentro dessa realidade virtual.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More