Novidade na Bard: IA ganha melhorias e promete experiência ainda melhor
O Google tem buscado oferecer uma nova experiência para os usuários e está implementando novos recursos na inteligência artificial Bard.
Novidades chegaram à Bard! Foram implementadas várias melhorias na inteligência artificial para aprimorar sua velocidade, eficiência e utilidade na rotina das pessoas.
O Google incorporou o modelo de linguagem PaLM 2 à IA, o que resultará em uma maior capacidade de produção de conteúdo.
Na conferência Google I/O da última quarta-feira, 10, a empresa anunciou tal mudança. Uma das principais atualizações foi a adoção do modelo de linguagem PaLM 2 pela inteligência artificial do Google, proporcionando maior capacidade ao navegar pela plataforma.
Embora não sejam completamente inovadoras, essas adições têm o objetivo de diminuir a diferença entre o Bard e concorrentes mais avançados, como o modelo GPT-4.
A partir da última quarta-feira, portanto, o Google ampliou o acesso à versão de testes do Bard, com o objetivo de alcançar um público ainda maior para a interação.
Agora, pessoas de mais de 180 países estão autorizadas a interagir com essa tecnologia de IA generativa, desde que utilizem os idiomas que a plataforma permite. O que vai mudar?
Google lança novidade na Bard
Com as recentes atualizações, o chatbot de IA agora é capaz de lidar com matemática avançada e consegue desenvolver habilidades de raciocínio lógico, além de produzir códigos de programação.
O destaque dessa evolução, de acordo com o Google, está justamente na capacidade de criação de códigos, o que certamente será de grande benefício para os desenvolvedores de software, gerando uma economia maior de tempo.
Essa iniciativa visa proporcionar uma experiência abrangente e global com a inteligência artificial, atendendo a uma perspectiva de crescimento para o mundo inteiro.
Ou seja, essa novidade permite que mais usuários tenham a oportunidade de explorar e desfrutar dos recursos oferecidos pelo Bard, impulsionando a adoção e o desenvolvimento dessa tecnologia.
Atualmente, aqueles que têm acesso ao serviço devem utilizá-lo em inglês, japonês ou coreano, mas antes, a IA estava disponível apenas para a língua inglesa.
A atualização também indicou que, em breve, estará permitindo outros 40 idiomas, inclusive o português, mas seguimos sem data para definir a novidade.
Comentários estão fechados.