Macs antigos poderão rodar o macOS Ventura através de suportes que não são da Apple
Se você não deseja comprar um Mac novo, mas precisa adicionar recursos atuais, veja como isso é possível.
Devido ao fato da tecnologia já estar presente há muitas décadas, milhares de pessoas, hoje em dia, possuem aparelhos fabricados em gerações passadas. Os MacBooks antigos são ótimos exemplos disso. No entanto, há alguns aparelhos que não são compatíveis com as novidades atuais do mercado. Entretanto, há uma maneira de burlar essa limitação. Confira abaixo como isso é possível.
Entenda como você pode deixar seu Mac mais atual através de um suporte que não é da Apple
Para as pessoas que possuem o Macs antigos e convivem com a dificuldade de adicionar programas novos na máquina, um jeito de burlar essa limitação foi desenvolvida. O OpenCore 0.6.0 é um ótimo exemplo.
Os Macs compatíveis com macOS 13 Ventura incluem iMacs, MacBooks e MacBooks Pro produzidos a partir de 2017. Dessa forma, o OpenCore Legacy 0.6.0 (OCLP) veio para salvar os Macs fabricados nos anos anteriores.
- MacBook de 12 e 13 polegadas: 2008 a 2016;
- MacBook Air de 11 e 13 polegadas: 2009 a 2017;
- MacBook Pro de 17 polegadas: 2008 a 2016;
- Mac Mini: 2009 a 2017;
- iMac de 20 e 27 polegadas: 2007 a 2016;
- Mac Pro: 2008 a 2018.
Como esse sistema funciona?
Ele nada mais é do que um software que controla a inicialização de um dispositivo. Dessa forma, é possível injetar dados de memória de maneira que o macOS reconhece o computador compatível com o sistema.
Entretanto, houve um desafio a ser enfrentado: a falta de drivers legados (os que são assinados digitalmente garantindo segurança). Isso porque, devido ao sistema operacional não suportá-los mais, a maior parte deles foram removidos. No entanto, os esforços valeram a pena e as restrições apresentadas foram resolvidas.
Como obtê-lo de maneira rápida?
Ele pode ser baixado diretamente no site e lá haverão orientações para a instalação. Mas, já fique ciente que o procedimento exige um pendrive de 16 GB ou mais. A ferramenta possui um código-aberto, mas é gratuita. O grande problema é que ela não é reconhecida pela Apple, logo sua instalação é de total responsabilidade do usuário.
Comentários estão fechados.