Novo iPhone: dobrável, novos sensores e bordas; o que os rumores indicam?
Será que a moda dos celulares dobráveis está voltando? Agora, uma suposição surge nos corredores da Apple e pode ser lançado em breve.
Surgem rumores de um possível lançamento da Apple com o aparelho dobrável, novos sensores e bordas arredondadas. Esse foi um indicativo registrado por uma empresa de grande valor no mercado que trata de aparelhos flexíveis. Será que a Apple realmente vai apostar nesse novo segmento?
Aliás, as boas línguas lembraram que a Samsung, maior concorrente da Apple, está liderando o mercado de celulares dobráveis. Se a ideia for concretizada, o iPhone chegará para acirrar essa concorrência no segmento. Não há nenhuma empresa no mercado que possa competir com o modelo da Samsung.
A ideia foi descoberta na última terça-feira (14), quando os registros da patente da Apple foram encontrados. Essa não é uma novidade, visto que os telefones dobráveis estiveram em alta durante longos anos.
iPhone dobrável
O site AppleInside conseguiu acessar o documento de patente da Apple que relata a intenção de criar um aparelho com a interface do celular mesmo que esteja fechado. A Apple cita que a bateria e outros componentes também serão diferenciados. Foi citado, também, que poderia tocar na traseira ou nas laterais do aparelho para que outras ferramentas fossem ativadas.
Dos materiais de produção, a empresa cita cerâmica, metal, plástico e fibras. No entanto, a ideia não parece ser o maior investimento que a Apple vai fazer nos últimos tempos. Isso não tem a ver com a qualidade do produto, mas sim com a data de validade da documentação.
A patente do aparelho foi proposta pela Apple há 10 anos, em 2013, quando os celulares dobráveis estavam se despedindo do mercado a passos largos. Então, pode ser que a marca não perca a documentação de vista, assim como pode ser que o produto jamais seja lançado.
Por enquanto, a Samsung continua sendo líder dos celulares dobráveis no mundo inteiro. Pelo menos não sabemos até quando esse reinado pode durar.
Comentários estão fechados.