Novo iPhone será dobrável e terá proteção contra quedas
Segundo informações divulgadas pela Apple, o novo smartphone virá equipado com um mecanismo de fechamento automático em caso de quedas.
O mercado de smartphones dobráveis tem crescido dia após dia, por causa das apostas cada vez mais altas de empresas do setor que viram neste novo conceito uma forma de atrair clientes ávidos por novidades tecnológicas.
Apesar dessa tendência, a Apple tem sido mais cautelosa em relação ao lançamento de um modelo dobrável. Mas, ao que parece, isso está prestes a mudar.
Segundo informações preliminares, recentemente a companhia fundada por Steve Jobs solicitou proteção para uma tecnologia de detecção de queda no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, o que indica que um iPhone dobrável pode estar em desenvolvimento.
De acordo com especialistas, a tecnologia anunciada provavelmente consiste em um sensor interno que identifica quando o aparelho está caindo, acionando um mecanismo que fecha automaticamente a tela para evitar danos ao dispositivo.
É importante destacar que, a depender da altura que o aparelho caia, pode ser que a tela não se feche completamente. De toda forma, esse não deixa de ser um mecanismo de proteção bastante interessante.
Outras inovações
Ainda segundo os rumores, a Apple tem mais uma novidade para seu modelo dobrável: ao invés de uma tela única e flexível, o dispositivo será composto por duas telas independentes que se unem quando o celular é aberto.
Além disso, a empresa registrou uma tecnologia de tela “regenerável”, ou seja, capaz de recuperar o vinco causado pela dobragem do aparelho.
A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas espera-se que o modelo esteja disponível em breve, possivelmente a partir de meados de 2025.
Comentários estão fechados.