Novo logotipo da Pepsi é revelado: conheça a marca repaginada!
Nova identidade visual é divulgada pela marca, algo que não acontecia há 14 anos.
A Pepsi começou a rever sua marca nos anos mais recentes. Todd Kaplan, diretor de marketing da Pepsi, mencionou que os grupos focais aprovavam os logotipos antigos que apresentavam a palavra “Pepsi” em um globo. Pesquisas de opinião indicaram uma inclinação pelos logotipos da Pepsi das décadas de 70 e 80.
“Portanto, identificamos essa ligação implícita que supúnhamos não haver atualmente”, explicou Kaplan. “O dilema era como levar algo de nosso legado e passado e adaptá-lo ao cenário atual e futuro.”
O logotipo atualizado, que substitui o utilizado desde 2008, apresenta a palavra “PEPSI” em negrito, centralizada em um círculo com borda preta sobre faixas vermelhas, brancas e azuis. O design anterior mostrava a palavra “pepsi” em uma tipografia mais fina, ao lado de um globo com tonalidades mais suaves.
O propósito de reinventar o logotipo era transmitir “grande energia, confiança e audácia”, declarou o diretor de design da PepsiCo, Mauro Porcini, ao USA TODAY.
A PepsiCo começará a implementar o novo logotipo no outono deste ano nos EUA e no Canadá, em latas “elétricas” azuis e pretas e em campanhas promocionais. A empresa lançará o logotipo em nível internacional em 2024.
Comentários estão fechados.