Novo método para o tratamento da depressão é capaz de agir em apenas 2 horas
Boas notícias: esse tratamento vai te surpreender!
A depressão é uma doença psiquiátrica, caracterizada por uma tristeza profunda, associada a sentimentos de desesperança, desânimo, baixa autoestima e perda do apetite. Novo estudo promete antidepressivo capaz de agir em apenas 2 horas. Para aqueles que convivem com a doença, esse novo tipo de antidepressivo pode ser uma esperança para a melhora do quadro. A seguir, te falaremos mais sobre o assunto.
Leia mais: Quem vive sozinho tem mais chances de desenvolver depressão, diz novo estudo
Depressão
A depressão atinge cerca de 350 milhões de pessoas pelo mundo. Pessoas que possuem a doença sentem uma tristeza sem igual, mesmo que não exista um motivo aparente. Se sentem deprimidos o tempo todo e inclusive, perdem o interesse em atividades que antes geravam satisfação e prazer.
A depressão pode ser classificada em três diferentes graus:
- Leve;
- Moderada;
- Grave.
Antidepressivos
O estudo desse novo método foi publicado na revista Science, a equipe desenvolvedora desse antidepressivo, disse que ele tem a capacidade de agir em duas horas após o seu uso. Os próprios desenvolvedores prometeram que esse antidepressivo, funciona de forma diferente de qualquer outro no mercado.
Os antidepressivos geralmente levam cerca de um mês até que o paciente mostre sinais de melhora. Os antidepressivos mais comuns são aqueles que são inibidores seletivos da recaptação de serotonina. Esses medicamentos permitem que os neurotransmissores interajam com os neurônios por mais tempo. Os impactos neuropsicológicos demoram cerca de um mês para fazer efeito. Além disso, o acúmulo de serotonina piora os sintomas da depressão.
O novo método para combater essa doença, ao invés de inibir todos os transportadores de serotonina, ativa transportadores específicos do hormônio, para permitir o funcionamento normal do núcleo e dos neurônios.
Os responsáveis pela pesquisa desse novo método descobriram que o transportador e o óxido nítrico sintase se combinam. Então, eles injetaram uma substância química diretamente no núcleo dorsal de roedores para separar o transportador e o óxido nítrico sintase.
Com essa separação do transportador de serotonina e o óxido nítrico sintase, o transportador de serotonina aumentou e o nível de serotonina do núcleo diminui, fazendo chegar serotonina a outras partes do cérebro.
Sendo assim, os pesquisadores descobriram esse novo método de combater a depressão, com a fórmula desse antidepressivo de ação rápida. Agora, há estudos para o desenvolvimento de terapias com essa mesma rapidez e eficácia.
Comentários estão fechados.