Novo tipo de empréstimo tem celular como garantia: Como funciona?
Conheça o empréstimo com garantia de celular e saiba o que é preciso para solicitá-lo.
Novidades estão sempre chegando ao mercado, de forma que os bancos e instituições financeiras inovam nas formas de conceder crédito. Assim, agora existe o empréstimo com garantia de celular, o que para muitos pode ser uma confusão. Afinal, por ser um novo meio de obter crédito, muitos duvidam ser possível, mas assim como em qualquer novidade, é importantíssimo estar atento aos pontos positivos e negativos dessa modalidade.
Leia também: Confira quais são os bancos que oferecem empréstimo para MEI
Esse tipo de empréstimo é nada mais, nada menos que a pessoa conseguir o empréstimo e pagar por ele com o tempo. Contudo, durante esse período, o aparelho celular ficará como garantia para a empresa fornecedora. Nada fora do comum, com exceção do celular, mas aí as partes negativas podem aparecer.
O que acontece se o pagamento atrasar ou não for pago?
Em caso de atraso ou não pagamento das parcelas do empréstimo, o celular será bloqueado e só volta a funcionar mediante pagamento. Neste caso, assim que as parcelas são quitadas, o aparelho é liberado para uso imediatamente.
Já foi posta em discussão a abordagem que esse tipo de empréstimo faz. Porém, as empresas que oferecem essa modalidade alegam que ela é boa para as pessoas de classes baixas, por conceder valores mais baixos para casos de emergência.
Mesmo com tudo isso, é sempre importante tirar todas as dúvidas antes de fazer um acordo como esse para evitar possíveis dores de cabeça e problemas futuros. Para reforçar, vale lembrar alguns cuidados necessários ao fazer um empréstimo, seja ele qual for:
- Não passe seus documentos para qualquer um;
- Não tenha pressa;
- Verifique a seriedade da empresa;
- Atente-se para taxas e juros.
Comentários estão fechados.