NASA dá sequência aos estudos de Marte e helicóptero faz novos registros
Dessa vez, o helicóptero Ingenuity foi o protagonista dos mais novos registros do planeta vermelho.
Com a evolução da tecnologia, a capacidade de exploração humana do espaço tem sido cada vez maior. Uma das maiores obsessões do ser humano, Marte figura como o nosso principal material de estudo. Com isso, diversas missões espaciais coletaram inúmeras informações sobre o planeta vermelho. Recentemente, novos registros de Marte foram capturados pela NASA. Então confira as novidades.
Novos registros de marte
Foi a uma distância de 183 metros, percorridos por cerca de dois minutos, que o helicóptero Mars Ingenuity, em Marte, alçou seu voo de número 41. Sendo parte da missão Perseverance, a atividade teve como objetivo encontrar vestígios de vidas passadas no planeta vermelho. Confira agora mais detalhes dessa aventura:
Conhecendo o helicóptero Mars Ingenuity
Com o objetivo de auxiliar na missão Mars 2020, a NASA lançou um suporte voador do rover Perseverance conhecido como helicóptero Ingenuity. O veículo figura como o primeiro a voar em um planeta além da Terra, fazendo com que ele obtenha diversos registros históricos de Marte.
Para realizar os registros de Marte, o Ingenuity possui uma câmera que envia a captura da superfície marciana.
Dados coletados
Através da busca de vestígios de vida marciana, a missão Perseverance coletou 10 tubos contendo amostras da superfície do planeta. O rover Perseverance depositou parte das amostras no próprio solo marciano, com o intuito de deixá-las como um backup, caso algo dê errado.
Já as amostras que permaneceram com o rover têm previsão de chegar ao planeta Terra em cerca de 10 anos. Além das amostras do solo de Marte, a missão coletou um tubo com amostras atmosféricas com o intuito de identificar algum tipo de contaminação dos materiais do rover.
Ademais, mesmo voando a apenas 14 metros de distância da superfície marciana, o Ingenuity foi extremamente eficiente na busca dos dados. Chegando à Terra com sucesso, as informações coletadas nos darão ainda mais conhecimento sobre o planeta vermelho.
Confira uma das imagens capturadas pelo helicóptero:
Comentários estão fechados.