Nu México: mais de 100 milhões de contas já estão ativas
Filial da Nubank, a Nu México chega quebrando recordes e conseguindo números que demorou para alcançar em território brasileiro.
O Nubank chegou ao México há algum tempo e, em apenas um mês, alcançou mais de 1 milhão de cidadãos cadastrados na fintech. Aqui no Brasil, demorou 4 meses para alcançar esse número.
O país é o novo foco do Roxinho, uma vez que, neste período, já recebeu mais de 1 bilhão de pesos mexicanos em depósitos – algo em torno de 57 milhões de dólares. Lá no país, os produtos e serviços vendidos são similares aos que encontramos aqui, como as “Cajitas” (ou Caixinhas), que oferecem rentabilidade de 9% ao ano.
Atualmente, o Nu México já possui mais de 3,2 milhões de clientes, apesar de o mercado local ser dominado por bancos tradicionais, como Santander, HSBC, Banamex e BBVA.
Como o Nubank atua no México?
De acordo com o Citi, o Roxinho atua por lá com uma licença de Sociedade Financeira Popular (Sofipo), que oferece inclusão para áreas rurais. No país, eles adotaram a identidade de “Nu”, que também funciona aqui no Brasil.
Assim, o seu escritório no país estrangeiro tem como objetivo ser um hub de tecnologia, design e ciência de dados no país. Esse é o segundo hub da fintech, sendo o primeiro na Alemanha, que trabalha diretamente com as necessidades da América Latina.
Com isso, eles possuem um time local internacional para atender às demandas específicas dos clientes mexicanos, criando produtos e serviços centralizados às necessidades dos usuários.
Nubank também está na Colômbia
Também apelidado de Nu, o roxinho chegou ao país latino-americano para simplificar o sistema bancário do país, levando, assim, a mesma missão e propósito que tem no Brasil.
A ideia ao abrir uma sede no país é competir diretamente com os cinco bancos que tomam conta de mais de 80% do mercado, muito burocrático e pouco focado no consumidor. Assim, o Nu Colômbia se tornou a primeira instituição financeira 100% digital do país.
Comentários estão fechados.