Nubank explica decisão de cancelar compras dos usuários

Uma onda de reclamações surgiu nas redes sociais, com clientes em busca de respostas.

Cada vez mais o Nubank cresce no Brasil e consegue aumentar a sua grade de clientes que utilizam muito a opção crédito. Isso porque as pessoas encontram na fintech uma acessibilidade, tanto em linguagem quanto em crédito, ao abrir a conta no banco digital.

Porém, um fato recente causou incômodo nos clientes que até então só tinham elogios à empresa. Isso porque muitos usuários tiveram compras canceladas de uma hora para a outra, sem nenhum tipo de aviso prévio ou explicação. E como é de se imaginar, uma onda de reclamações surgiu nas redes sociais, com clientes em busca de respostas.

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Nubank cancela compras na Binance

As compras canceladas eram referentes a aquisição de criptomoedas na Binance, que é a maior e a mais segura corretora de criptoativos. No entanto, aparentemente o Nubank não acha a plataforma tão segura assim, já que cancelou tais compras com o intuito de “proteger” os clientes.

Com isso, os usuários que encontraram uma oportunidade única de comprar criptomoedas a preços acessíveis tiveram a compra cancelada pelo banco digital. Logo em seguida, foi possível encontrar depoimentos revoltosos, tanto na NuCommunity quanto no site Reclame Aqui.

Segundo os usuários, não houve nenhuma explicação imediata do ato e o Nubank não ofereceu nenhum tipo de auxílio para resolver o problema. Desse modo, a resposta que procuravam só foi emitida tempos depois, e mesmo assim não foi tão satisfatória para muitos clientes.

Explicação do Nubank

A explicação ocorreu por meio de uma resposta padronizada no Reclame Aqui, na qual a fintech explica que a decisão veio após uma verificação. Ou seja, o banco digital anulou transações após inspeção no nicho do estabelecimento, que são proibidas pelo cartão de crédito Nubank.

Portanto, o informativo explica que corretoras de câmbio/contratos de diferenças (CFDs)/spread betting/criptomoedas não são aceitas pelo cartão. De acordo com a empresa, esses estabelecimentos seriam responsáveis por infringir a política de uso do cartão. Ademais, a instituição considera que existe um grande nível de risco envolvido nessas operações, e que portanto, estaria a proteger os seus clientes.

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