O amor está no ar! Os 12 países com a menor taxa de divórcio no mundo

Assim como existem países que apresentam a maior taxa de divórcios no mundo, também existem aqueles com o menor número de separação.

O casamento é uma instituição universal, cultural, que une duas ou mais pessoas no matrimônio. Sentimentos como amor e paixão estão envolvidos no ato, mas a união consegue ir muito mais além do que possamos imaginar: é fidelidade, companheirismo, amizade, compaixão e abrir mão.

O casal se une por um ideal, para que possam construir uma vida juntos. Entre os maiores marcos na vida de uma pessoa, perante a sociedade, está o casamento e o fundamento familiar. Infelizmente, quando a união perante os homens não dá certo, o casal opta pelo divórcio.

Assim como existem os países com o maior registro de separação, também existem os países que apresentam as menores taxas de divórcio. Sinceramente? Talvez ninguém esteja pronto para não ver o Brasil protagonizando ambos os rankings – se isso é bom ou não, não sabemos! Conheça os países com as menores taxas de divórcio.

Os 15 países com as menores taxas de divórcio

Os dados pertencem à ONU (Organização das Nações Unidas) e a outras instituições. Para calcular os dados, essas organizações fazem uso do censo local e comparam com os dados obtidos por outros países.

No caso dos países com menor taxa de divórcio, a porcentagem é dividida para cada quantidade de habitante. No Peru, por exemplo, a taxa apresentou 0,50 divórcio para cada 1 mil habitantes no país.

Ranking dos países com menor taxa de divórcio

  1. Sri Lanka – 0,15;
  2. Guatemala (empate) – 0,20;
  3. Vietnã (empate) – 0,20;
  4. São Vicente e Granadinas – .40;
  5. Peru – 0,50;
  6. África do Sul – 0,60;
  7. Chile (empate) – 0,70;
  8. Colômbia (empate) – 0,70;
  9. Irlanda (empate) – 0,70;
  10. Malta (empate) – 0,70;
  11. Panamá (empate) – 0,70;
  12. Catar (empate) – 0,70;
  13. Santa Lúcia (empate) – 0,70;
  14. Emirados Árabes Unidos (empate) – 0,70;
  15. Venezuela (empate) – 0,70.

Os dados utilizados pelas instituições datam de 2017 até 2020, sendo três anos de atraso perante as atualizações.

Inclusive, as taxas menores de separação não significam que são os países mais felizes quando o assunto é casamento, mas o conhecimento com certeza é totalmente válido!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.