Casal que adotou 5 crianças arrecada mais de 360 mil reais
Infelizmente um dos pais, Wiliantan da Silva, faleceu logo após a arrecadação.
O enfermeiro Daniel Braz conseguiu mais de 360 mil reais para comprar uma casa própria e viver com os cinco filhos após seu marido, Jhonatan Wiliantan da Silva, ter falecido aos 29 anos, no dia 4 de março, após complicações no seu quadro de dengue hemorrágica.
Jhonatan faleceu poucas semanas depois de o casal ter participado do quadro “The Wall”, do “Domingão com Huck”, que foi exibido com a autorização de Daniel. A seguir contaremos mais sobre o casal que adotou 5 crianças e participou do programa.
O casal homoafetivo que adotou 5 crianças
Um casal gay de Rio Claro, no interior de São Paulo, fez muito sucesso nas redes sociais ao compartilhar seu cotidiano após adotarem cinco filhos, João Miguel, de 2 anos, Iara, de 4 anos, Herry, de 5 anos, Wendel, de 7 anos, e Douglas, de 12 anos.
As 5 crianças, na verdade, eram primas de segundo grau de Jhonatan e, por negligência, foram retiradas da mãe e levadas para um abrigo. Com receio e medo de acabar vendo as crianças separadas em processos de adoção distintos, o casal, que sempre visitava as crianças no abrigo, decidiu construir uma grande família.
No programa “Domingão com Huck”, o casal participou do quadro “The Wall” e conseguiu R$ 73 mil reais, usados para comprar um carro com 7 lugares.
O pai e enfermeiro Daniel Braz conseguiu uma boa ajuda para cuidar de suas crianças
Depois que o episódio do “Domingão com Huck” foi ao ar, o apresentador Luciano Huck divulgou uma vaquinha criada para dar suporte a Daniel, que teve que se afastar do seu trabalho para se dedicar ao cuidado com os seus 5 filhos.
O apresentador publicou algum tempo depois sobre a vaquinha:
“Nossa corrente do bem funcionou! Em menos de 24 horas foram doados mais de 360 mil reais para a família do Daniel e do Jhonatan, personagens do The Wall no @domingao de ontem. Todos juntos, nos ajudando, a gente chega longe. Desejo muito amor pra família de vocês.”
Daniel agradeceu a ajuda do apresentador e de todos os doadores.
Em uma entrevista feita para o gshow, Daniel Braz contou que as crianças estão recebendo ajuda psicológica de uma profissional para enfrentar esse momento tão difícil e seguir com a rotina. Ele explicou que também conta com auxílio:
“Estou conseguindo me organizar. Estou tendo ajuda de amigos íntimos e as crianças estão indo para a escola normalmente. Semana que vem já consigo trabalhar.”
Comentários estão fechados.